Preparador físico demonstra preocupação com à Covid-19 e revela planejamento do Vila Nova

Vila Nova

A pandemia do novo coronavírus continua crescendo em todo Brasil. Vários jogadores de outros time foram infectados com a doença. No Vila Nova, nenhum jogador foi contaminado. Porém, o preparador físico Leonardo Bassoto afirmou que é questão de tempo para algum atleta contrair a patologia.

“Preocupação é enorme porque a gente sabe que vai acontecer, em algum momento, algum atleta vai ser contaminado, não tem como a gente blindar ele completamente. A gente toma todas as medidas dentro do clube, mas saindo do clube ele tem a vida pessoal dele, tem as necessidades dele, então, acredito que isso vá acontecer.”

A informação é da Rádio Sagres, Leonardo ainda destacou que a alta intensidade de exercício físico e a Covid-19 é muito perigoso.

“A imunidade dessa pessoa, não só do atleta, ela é diminuída e com o exercício de alta intensidade esses níveis caem mais ainda. Ou seja, na briga entre sistema imune e vírus, a gente vai diminuir a capacidade do sistema imune e isso vai favorecer o vírus, então a gente sabe certeza que a atividade de alta intensidade pra quem está contaminado é perigosa, isso em qualquer circunstância, assintomático ou não.”