Possível titular, Alan Mineiro pede atenção ao Vila no início do jogo contra o ABC

Depois de uma semana inteira para treinar, o Vila Nova embarca nesta sexta-feira para Natal, onde visita o ABC, no sábado, pela terceira rodada da Série B. O começo dos dois times no Campeonato Brasileiro pode ser considerado bom. Enquanto o Tigrão somou quatro pontos e ainda não sofreu gols, o ABC acumula dois empates, sendo um fora de casa contra o favorito ao acesso Internacional e outro contra o Paraná, que está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

A equipe potiguar é velha conhecida do Vila Nova desde a fase final da Série C de 2007. De lá para cá os dois clubes se alternaram entre a segunda e a terceira divisões do futebol nacional. Uma das possíveis armas coloradas neste novo encontro é o meia Alan Mineiro, que fez sua estreia no segundo tempo da partida contra o Juventude, na última sexta-feira. Para ele, o Tigre não pode se intimidar com a pressão que será exercida no estádio Frasqueirão.

– O ABC vem de dois empates, sendo um contra o Inter, quando todos achavam que o ABC sairia derrotado. Mas não assusta. Quem quer o acesso tem que encarar qualquer equipe, sendo o ABC ou o Internacional. Temos que ir lá e buscar a vitória, pois queremos o acesso. Todo mundo sabe da força do ABC jogando em Natal. Já atuei lá, é bem difícil. Sempre colocam uma pressão no começo, mas a gente tem conversado sobre isso. Se a gente segurar esses 15 minutos, pode levar vantagem no decorrer da partida – disse Alan Mineiro.

Condição física

Depois de atuar por 30 minutos contra o Juventude, Alan Mineiro acredita que poderá jogar mais e, quem sabe, até ficar em campo durante toda a partida no próximo sábado. O meia foi contratado para ser o maior responsável pela armação das jogadas de ataque do Tigrão.

– Já vinha jogando no primeiro semestre (pela Ferroviária). Agora fiquei um mês sem jogar, mas acho que com essas duas semanas em que trabalhei a parte física já consigo atuar durante os 90 minutos.

Embora só tenha confirmado a entrada do zagueiro Guilherme Teixeira na vaga de Alemão, vetado pelo departamento médico, o técnico Hemerson Maria elogiou a condição de Alan Mineiro e citou sua qualidade.

– Já conhecemos o Alan Mineiro de outras edições da Série B. É um jogador de muita qualidade técnica. O tempo com que ele chegou aqui no Vila foi importante para o recondicionarmos fisicamente. Ele tem também a bola parada e uma boa dinâmica – disse o técnico do Tigrão.

Fonte: GloboEsporte.com