Por conta das eleições, jogo do tigrão pode ser antecipado

O jogo entre Sampaio x Vila Nova, no dia 1º de Outubro, pode sofrer alterações devido as eleições municipais, marcadas para o dia seguinte. A data virou um problema para a Policia Militar, que já avisou que não terá possibilidade de auxiliar na segurança do jogo por causa das eleições.

“Vamos comunicar a impossibilidade do atendimento do efetivo para o jogo Sampaio x Vila Nova. A PM trabalha nos 217 municípios para garantir a segurança no período eleitoral. Já estamos deslocando as tropas e, diante dessa grande demanda, além de combater o crime, também iremos garantir o pleito eleitoral. Esse jogo no dia 1ª, véspera da eleição, ficou muito difícil para a PM fazer a segurança”, explicou o coronel Pedro Ribeiro, comandante do Policiamento Metropolitano em São Luís.

Por conta da impossibilidade de datas, o presidente em exercício da Federação Maranhense, Antônio Henrique, acredita que a melhor possibilidade é que o jogo ocorra na terça-feira, dia 27 de Setembro.

Nós fizemos um contato com a CBF, comunicando que estávamos preocupados com esse evento esportivo na data que antecede as eleições, porque o contigente da polícia está espalhado pelo Estado. Ainda estou esperando uma resposta da CBF. Nós fazemos uma sugestão para a CBF e ela acata, ou não acata. A decisão de remanejar é da CBF. Nossa sugestão é antecipar o jogo para terça-feira.

Na próxima rodada, Vila Nova encara o Londrina, no Estadio do Serra Dourada, na próxima sexta-feira. Já o Sampaio entra em campo para encarar o Criciúma, no Heriberto Hulse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!