PH vê Série B equilibrada, valoriza empate do Vila e cita tropeço do Inter contra o ABC

Mesmo tendo jogado em casa, o empate sem gols contra o Juventude não foi um resultado tão ruim para o Vila Nova. Essa é a tese defendida pelo volante PH, que cita o equilíbrio da Série B para se justificar. Ele lembra ainda que o Internacional, favorito ao acesso e ao título, também empatou na rodada.

– A Série B é muito acirrada. Apesar de o Internacional ser um time grande e renomado, empatou também (1 a 1 com o ABC, no Beira-Rio). Os jogos são assim. Temos que ser consistentes lá atrás, não levar gol e, quando chegar na frente, matar o jogo. Não tem um time muito mais fraco do que os outros. Há muito equilíbrio – avalia.

O Vila tem a semana livre para treinar antes de voltar a campo, sábado, contra o ABC, em Natal. PH considera esse período como fundamental para o técnico Hemerson Maria implantar melhor sua filosofia de jogo, já que antes o comandante não pôde realizar tantos treinos.

– Ele teve pouco tempo até agora. Foi mais na teoria. Agora dá para trabalhar a parte teórica, a parte tática, a parte física. O bom da semana cheia é isso. Dá para fazer tudo intercalado. Na semana curta, tem que fazer tudo conversando. Aí complica um pouco na prática.

O Vila ocupa o oitavo lugar da Série B com quatro pontos. O ABC tem dois e é 11º colocado. O duelo de sábado será no Frasqueirão, às 16h30.

Fonte: Globoesporte