PH reitera estilo de jogo cauteloso do Vila e diz que empate em Campinas seria bom

Apesar da grande exibição na vitória sobre o ABC, o volante PH prega que o Vila Nova tem que manter a cautela diante do Guarani, na próxima segunda-feira. Mesmo com o sistema ofensivo tendo maior volume de jogo, o atleta acredita que o mais correto é o Tigre manter sua estratégia de priorizar a defesa e só depois tentar atacar o adversário com contragolpes.

– Nossa maior estratégia é essa, ser constante do começo ao fim. Sabemos que nossa intensidade de jogo é muito forte. Tentamos evitar sofrer gol, pois jogamos de forma compacta e saímos no contra-ataque. Não levar gol no começo dos jogos é sempre muito importante para nós.

Reforçando o discurso de humildade, PH inclusive valoriza um possível empate no Brinco de Ouro. Mesmo enfrentando um concorrente direto na luta pelo acesso, o volante avalia como positivo se o Vila Nova voltar de Campinas com um ponto na bagagem.

– Vamos sempre em busca da vitória, mas nunca deixamos de dizer que pontuar é sempre importante, ainda mais fora de casa e contra o Guarani. Mudaram de treinador, então sabemos que foi uma semana de reformulação lá. Não dá pra ver um pontinho com uma coisa ruim.

A única dúvida para o técnico Hemerson Maria é o meia Alan Mineiro. Após entorse no treino de quarta-feira, ele ficou no departamento médico na quinte e nesta sexta treino separado.

Fonte: Globoesporte