Para técnico do Treze-PB seu time teve atuação melhor que o Vila Nova no OBA

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Na estreia de Márcio Fernandes no comendo do treze-PB, o time conseguiu arrancar um empate contra o Vila Nova, que até então havia vencido todos os jogos no OBA. Resultado ruim para ambos, o colorado perdeu a chance de assumir a liderança do grupo e ainda caiu para a terceira posição, o Treze por sua vez continua sem vencer na Série C.

Apesar de somar apenas mais um ponto, para Márcio Fernandes o time paraibano foi melhor que o Vila e poderia ter vencido o duelo. O treinador pontuou que devido aos resultados ruins que o time acumulou até aqui acabaram atrapalhando algumas tomadas de decisão do time que se preocupou demasiadamente em se defender para não tomar gol.

– Eu acho que o time fez um bom jogo. Faltou acreditar um pouquinho mais, até pelos momentos que o time vinha tendo, deixando de conseguir as vitórias do fim dos jogos, perdendo jogos no fim. Isso causa uma instabilidade, uma desconfiança, e, por mais que você não queira, o jogador carrega isso para dentro de campo – disse Márcio Fernandes.

Márcio ainda ressaltou que uma das dificuldades enfrentadas foi que fazer com que o time continuasse atacando mesmo estando fora de casa e no final da partida, mas o receio de levar um gol nos minutos finais como já aconteceu inibiu o grupo.

– No fim do jogo, eu estava cobrando uma marcação mais adiantada, mas eles começaram a se proteger para não tomar o gol. E aí é o perigo: se preocupar muito em não tomar e acabar tomando. Então eu procurei fazer substituições que levassem o time para a frente. O time deu uma equilibrada de novo e teve a chance do jogo na bola do Bruno (Mota), que fez uma grande jogada, mas o goleiro deles foi muito feliz, numa grande defesa. -pontuou.

Apesar da opinião de que os visitantes foram melhores, o jogo foi bastante equilibrado e com chances para os dois lados terem saído com a vitória. Os goleiros dos dois times tiveram trabalho, Fabrício do colorado fez grandes defesas e garantiu para o Tigrão mais um jogo sem ser vazado.

Fonte: GloboEsporte.com

VSM