Zagueiro tranquiliza torcida sobre situação de Alan Mineiro: “Não é nada grave”

Da preocupação à tranquilidade. Esta é a situação envolvendo o meia Alan Mineiro, artilheiro do Vila Nova na Série B. Na última quarta, ele deixou treinamento do Tigrão mais cedo com entorse no tornozelo. Nesta quinta, o meia não treinou com os demais companheiros, porém, o problema não parece ser grave.

Capitão do time, o zagueiro Wesley Matos conversou com o jogador e, em entrevista coletiva no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, revelou que trata-se apenas de uma tendinite. Alan Mineiro ainda não está confirmado na próxima partida, segunda-feira, contra o Guarani, no entanto, tem boas chances de ir para o confronto.

– Ele (Alan Mineiro) me tranquilizou. Foi avaliado e disse que era só uma inflamação. Parece que fez exames. Não é nada grave, foi só uma tendinite. É uma notícia muito boa. Assim que cheguei ao clube procurei saber a situação dele até para tranquilizar a rapaziada – disse Wesley Matos.

Guarani e Vila Nova se enfrentam segunda-feira, em Campinas, na abertura da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigrão ocupa o terceiro lugar, com 38 pontos, enquanto o time paulista é o oitavo, com 31 pontos.

Alan Mineiro é o artilheiro do Tigre na Série B, com oito gols, e só ficou fora de duas das 22 partidas disputadas pelo clube – a primeira porque não estava inscrito; a segunda, por suspensão.

Fonte: Globoesporte