Zagueiro do Vila celebra mais uma rodada no G-4 e vê potencial para o time crescer

Apesar do empate em casa contra o Criciúma, o Vila Nova permaneceu no G-4. O Tigre se manteve na zona de acesso à elite por conta da derrota do Internacional e ganhou tranquilidade para treinar ao longo da semana de olho no Oeste. Fato comemorado pelo zagueiro Guilherme Teixeira, que destacou o clima bom no elenco nesta segunda-feira no início da preparação colorada para o próximo compromisso.

– Na conversa que tivemos, o grupo se mostrou muito feliz por ter ficado mais uma rodada no G-4. Esse é nosso objetivo. A próxima partida é contra o Oeste, mas será difícil. A equipe deles tem qualidade. Temos que ficar concentrados na semana e trabalhar forte. Nosso ponto forte é a organização. Isso não podemos perder. Vamos buscar com inteligência os três pontos fora de casa.

Guilherme Teixeira exaltou o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Hemerson Maria. Segundo ele, o comandante tem feito cobranças para que o Vila apresente sempre um futebol mais competitivo. O zagueiro acredita que há margem para essa evolução.

– O trabalho dele está pegando bem dentro de campo. Estamos dando a vida, mas também acho que ainda não chegamos no nosso limite. Temos muito a dar ainda. O técnico é atualizado, faz treinamentos diferentes e cobra muito da gente. Tem que cobrar mesmo. Só assim vamos conseguir o acesso, que é nosso objetivo.

Sonho do acesso

Guilherme Teixeira retornou ao Vila em 2017 após boa passagem pelo clube no ano passado. Em 2016, o Tigre fez boa campanha, mas não chegou a lutar efetivamente pelo acesso. Desta vez, no entanto, o defensor crê nessa possibilidade e revela que tem conversado sobre o assunto até quando está em casa com a família.

– Falo sempre com a minha esposa. Quero conquistar o acesso e fazer história no Vila. Subir para a Série A e jogar pelo Vila. É uma meta pessoal que eu tenho e, se Deus quiser, vou conseguir. O grupo se respeita muito e é diferenciado. Isso vai fazer diferença lá na frente – projeta o atleta.

Fonte: Globoesporte