Wesley Matos pede Vila concentrado para “matar” o Guarani na luta pelo acesso

Com quatro pontos de vantagem para o Paraná, quinto colocado da Série B, o Vila Nova espera mais uma vitória na próxima rodada para seguir firme no G-4 e tentar ampliar ainda mais a margem de segurança dentro da zona de acesso à Primeira Divisão. Além disso, o Guarani, adversário de segunda-feira, fora de casa, também é considerado pelo capitão do time colorado, Wesley Matos, mais um concorrente direto do Tigrão.

Integrante do G-4 em boa parte do Campeonato Brasileiro, o time de Campinas perdeu rendimento e recorreu ao técnico Marcelo Cabo, que já dirigiu o Atlético-GO e o Figueirense, derrotado pelo próprio Vila Nova nesta edição da Série B. Segundo Wesley Matos, apesar dos sete pontos de vantagem do Tigre para o Bugre este é mais um jogo decisivo. Uma vitória praticamente eliminaria o rival paulista da disputa pelo acesso.

– Nós temos alguns objetivos a serem alcançados. Um deles é vencer três jogos seguidos, o que ainda não conseguimos. Também vamos para mais um confronto direto. Se vencermos, vamos abrir 10 pontos de diferença, praticamente “matando” o Guarani. É um jogo importantíssimo. Não podemos escolher jogos, temos que procurar vencer todos – disse Wesley Matos.

O zagueiro do Vila Nova também foi questionado sobre a partida entre Vila Nova e Guarani no primeiro turno, quando o Colorado venceu por 3 a 1, em uma de suas melhores atuações até agora na Série B. Para Wesley Matos, será uma partida diferente, e o Tigre precisará entrar concentrado.

– Vai ser um jogo diferente. Muitos jogadores que estiveram na primeira partida contra nós não estão mais no clube. É um time diferente, que também teve mudança de treinador. Isso gera motivação no grupo, é mais um aspecto para a gente entrar concentrado e fazer uma boa partida para tentar aumentar a vantagem para o quinto colocado.

Fonte: Globoesporte