Wesley Matos lamenta mais uma derrota do Vila: “Não dá para errar mais”

“Não dá para errar mais”. Este é o sentimento do zagueiro Wesley Matos, capitão do Vila Nova. Ele se refere à derrota para o Náutico, mais uma para equipes que estão na parte de baixo da tabela da Série B. Enquanto o Tigrão conseguiu somar muitos pontos contra os clubes que neste momento lutam pelo acesso, a situação é bem diferente diante daqueles que tentam evitar a queda para a Série C.

O Vila já tinha tropeçado contra ABC e Luverdense, outros dois integrantes do Z-4, e contra Paysandu, Brasil de Pelotas e Santa Cruz, times que tentam sair das últimas colocações. A única vitória do Vila quando enfrentou equipes mal posicionadas no Brasileirão foi contra o Figueirense. Segundo Wesley Matos, o cenário já está “previsível” e é preciso mudar esta realidade o mais rápido possível.

– Está mais do que previsível. Só estamos perdendo pontos para os times da parte de baixo da tabela. Num campeonato de regularidade como a Série B, não dá para ficar oscilando dessa forma. Era o momento para a gente se consolidar no G-4 e perdemos mais uma oportunidade. Graças a Deus ainda estamos no G-4, que é nosso objetivo. Temos foco total, vamos assimilar essa derrota. Já passamos por esses momentos e conseguimos nos reerguer. Não será diferente agora – diz Wesley Matos.

Com a derrota para o Náutico, o Vila Nova caiu para o terceiro lugar na Série B, com 29 pontos. O Tigrão volta a campo na próxima segunda-feira, fora de casa, contra o Londrina. A equipe paranaense tem dois pontos a menos e ocupa a oitava colocação. O zagueiro Gastón Filgueira, que cumpriu suspensão, retorna à formação titular.

Fonte: Globoesporte