Wagner Bueno não nega apoio a goleiro Saulo e ressalta que o momento de é de “levantar a cabeça”

Nas palavras do seu companheiro de posição, o goleiro Wagner Bueno, Saulo mostra diariamente, dedicação nos treinamentos e deve levantar a cabeça, focando nos próximos duelos do Tigrão. Não foi por falta de trabalho.

– Os goleiros são uma família à parte: eu, o Saulo e o Gabriel, junto com o Gilberto (preparador de goleiros). Ele – Saulo – é um companheiro, vejo a dedicação dele no dia a dia. É um bom goleiro, tem um caráter enorme”, declarou Wagner Bueno reserva imediato do camisa 1 colorado.

Sobre o peso de ser arqueiro do Vila Nova, Wagner declarou que a cobrança na equipe colorada é enorme. “Mas o momento é de levantar a cabeça, voltar a trabalhar firme e que ele – Saulo – possa repetir as boas atuações já no próximo compromisso da equipe”, contra o Sampaio Corrêa, em partida atrasada da 28ª rodada.

CAMISA 1

Questionado pelo repórter, sobre quem deve ser o goleiro titular do Vila Nova, Wagner Bueno não titubeou: o Saulo. “Ele não falhou nos gols, ressaltei isso a ele. Não existem motivos para tirá-lo do time. Ele deve jogar”, opinou o experiente atleta de 36 anos.

PRÓXIMOS PASSOS

Segundo Wagner Bueno o momento não é de lamentação de nenhum integrante da equipe, em especial os goleiros. “Cabe a nós, defensores do Vila Nova, ter cabeça e treinar forte para no próximo jogo recuperar a credibilidade que foi “perdida” em alguma suposta falha, que infelizmente faz parte do futebol. Nós trabalhamos para evitar o gol, mas eu, o Saulo e qualquer goleiro, seja aqui ou na Seleção Brasileira vai sofrer gols”.

SEU MOMENTO

Wagner teve, após o apito final, seu nome gritado por parte da torcida colorada. Titular no clássico contra o Goiás, o arqueiro explicou que entende a preferência do treinador Guilherme Alves pelo Saulo, mas sabe que deve continuar trabalhando, com a mesma humildade e não deixar de lado o apoio para os demais companheiros da posição.

FALA, BOLT

O meio-campista Victor Bolt também fez questão de declarar apoio ao goleiro Saulo. “Ele está junto com o grupo. Infelizmente erros acontecem, recentemente contra o Oeste ele foi o herói do jogo. Cabe a nós jogadores restabelecer a moral dele porque ele vai nos ajudar muito nos próximos jogos”.

E AGORA?

Com 43 pontos conquistados, o Vila Nova é o 11º colocado da Série B. O Tigrão retorna a campo na próxima terça-feira, dia 25, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. A partida é referente a 28ª rodada que foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol. A alegação para alteração, foi para atender um pedido da Polícia Militar do Maranhão que na ocasião utilizou seu efetivo para o trabalho de segurança nas Eleições Municipais na capital, São Luís, e no interior do Estado.