Volante do Vila Nova destaca importância de vitória para semana de preparação: “Dá um gás a mais para trabalharmos bem”

Foto: Reprodução/Twitter/Vila Nova

Vila Nova e Vasco se enfrentaram no último sábado (23), às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação resiliente, o Tigre foi capaz de superar seu rival carioca pelo placar de 1×0, com gol de Rafael Donato. O triunfo se mostrou tão impactante para o Colorado que foi alvo de comentários por parte de um dos integrantes do elenco, que destacou a influência do resultado nesta semana de preparações para o próximo compromisso do clube.

Casa “nova”? Vila Nova estuda mandar mais jogos da Série B no Serra Dourada

De acordo com o que foi reportado pelo portal Mais Goiás, o volante Ralf se encontra com os ânimos renovados para adentrar nesta semana de preparação para o próximo duelo do Vila Nova na Série B. Isso porque, em entrevista ao veículo, o jogador destacou o impacto positivo que o resultado diante do Vasco pôde causar na animação do elenco e no ímpeto de preparação de cada um, com os ânimos se encontrando renovados após a equipe de Allan Aal ter quebrado um tabu de 13 partidas sem vitória na divisão.

“Dá uma moral, um gás a mais para trabalhamos bem durante a semana. A gente sabe que não ganhamos nada, foi apenas mais uma vitória, mas importantíssima, já que foi diante de um time que está na briga pelo título e o acesso. Sabemos que temos de melhorar e agora vamos para cima do Novorizontino em busca de outra vitória”, disse o atleta.

Ralf Vila Nova
Foto: Comunicação – Vila Nova

De acordo com uma projeção estabelecida pelo jornal O Popular, para que consiga atingir a marca de 45 pontos – conhecida por ser o “porto seguro” de clubes que evitam o rebaixamento -, o Vila Nova necessitaria de 31 pontos no segundo turno desta Série B, assim acumulando um aproveitamento de 54,4% em suas partidas restantes. Agora, com o triunfo diante do Vasco no último final de semana, a pontuação total cai para 28 pontos, que poderão ser acumulados através de outras oito vitórias e quatro empates.

Como inspiração, os comandados de Allan Aal poderão levar em conta o desempenho que a equipe demonstrou na segunda metade da competição do ano passado, quando se aproveitaram de uma boa sequência de resultados para, assim, acumularem um aproveitamento “digno de G4” e se salvarem do descenso. Na ocasião, o Tigre havia encerrado o primeiro turno da competição na 15ª colocação ostentando 19 pontos, fora do Z4, mas com chances de ser envolvido na luta contra o rebaixamento. Em seu primeiro duelo do returno, foi capaz de triunfar diante do Avaí pelo placar de 1×0, partida que se assemelha à situação atual do clube, que também inaugurou a segunda metade de sua campanha com uma vitória magra contra uma equipe do G4.

A partir do resultado contra a equipe catarinense, o Vila Nova acumulou outras sete vitórias, oito empates e três derrotas, assim registrando um aproveitamento de 56,1% e se salvando do descenso na penúltima rodada da competição. Portanto, para replicar tal recorde na edição atual da Série B, o Colorado precisará registrar mais sete triunfos em 38 rodadas, tentando também se aproveitar do fator casa que se mostrou tão fundamental no ano passado – das oito vitórias registradas, seis foram registradas em terras goianas.

AGENDA

Após encerrar um tabu duradoura de partidas sem triunfo com uma vitória surpreendente diante de uma das mais bem colocadas equipes da divisão, o Vila Nova pretenderá capitalizar diante de seu último resultado em seu próximo compromisso, diante do Novorizontino, no próximo sábado (30), às 18h30, no Estádio Jorjão, em partida válida pela 21ª rodada da Série B.