Vitória em estreia na Série B faz Vila Nova se destacar entre seus rivais e quebrar tabu de seis anos; entenda

O Vila Nova venceu o Novorizontino por 2 a 1, em sua estreia na Série B do Brasileirão, com gols do zagueiro Doma e do atacante Guilherme Parede. Enquanto seus rivais regionais, Atlético-GO e Goiás, não obtiveram resultado positivo. O Atlético enfrentou o Sampaio Corrêa pela Segundona, fora de casa, e ficou no 3 a 3, já o Esmeraldino, encarou o Athletico-PR, também fora de casa, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Dessa forma, o Vila foi o único time goiano a conquistar três pontos na 1ª rodada do Brasileiro como um todo.

Vila Nova de olho! MP-GO suspeita de manipulação de resultados em duelos da Série A, Campeonato Goiano e outros torneios

A última vez que o Colorado se tornou a única equipe goiana a vencer na sua estreia no Brasileirão foi em 2017, edição em que o Tigre quase alcançou seu maior objetivo, o acesso à Série A. Na ocasião, o Vila Nova ficou com a sétima colocação após as 38 rodadas. A equipe vilanovense de seis anos atrás conseguiu ficar 21 rodadas na zona de acesso para a Primeira Divisão, a queda de rendimento no segundo turno fez o sonho escapar. Em 2017, o Vila ganhou o Boa Esporte por 1 a 0 em sua estreia no campeonato nacional, enquanto Atlético-GO e Goiás perderam para Coritiba e Figueirense.