O ex-Vila Nova, Rafael Donato aos 36 anos conseguiu se reinventar várias vezes no futebol, conquistou grandes torcidas e agora vai defender o Guarani. Em apresentação, se emocionou ao relembrar suas origens e dificuldades no início da carreira.
“Eu sou filho de um pai agente penitenciário e minha mãe camelô, eu vendia doce com ela. Era difícil porque eu saia da favela do Vidigal e ia treinar em Marechal, quase 50 km de trem, com suco na mão e era duro, sem um real no bolso. As coisas aconteceram e eu sempre falei que as coisas foram com muito esforço, é um motivo de muito orgulho”, falou Donato.

No Vila, Donato quase conseguiu o acesso para a Série A, ficando no clube por 4 temporadas e sendo considerado uma das lideranças da gestão de Hugo Jorge Bravo.
Vila Nova com contratações
Enquanto isso o tigre segue se planejando para a temporada 2026, com 10 contratações ao todo e dando oportunidades para os meninos da base com o técnico Umberto Louzer ao longo da temporada.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

