Vila Nova e seus rivais, Atlético-GO e Goiás vão ganhar uma informação e atualização para a história dos clubes. O vereador de Goiânia, Coronal Urzêda (PL) entrou com um projeto de Lei para tornar os clubes patrimônios imateriais da cidade de Goiânia.
“É um reconhecimento à inestimável relevância cultural, social e histórica dessas instituições esportivas, que moldaram a identidade da nossa capital e do nosso povo. Esta medida preserva a memória coletiva, fortalece a tradição esportiva e valoriza a paixão de milhares de torcedores goianienses. Assim, reafirmo que o futebol não é apenas um esporte, mas um patrimônio cultural. Sou Atleticano e reconheço a importância dos Times da Capital no cenário local e nacional”, falou o vereador.

A ação entra para fortalecer o nome dos clubes no cenário nacional e ainda é uma homenagem para o que os times já construíram ao longo da história.
Vila Nova em campo
Enquanto isso, o tigre joga na próxima segunda contra a Chapecoense na Arena Condá em busca de uma vitória contra um adversário direto na busca pelo acesso.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.