O Vila Nova desde o início da gestão de Hugo Jorge Bravo adotou a postura de emprestar e vender vários atletas da base mantendo um percentual dos direitos econômicos. Agora em entrevista exclusiva para o repórter Igor Santhiago da BandNews, Diretor de Base, Olímpio Jayme revelou uma possível mudança.
“Esparramos mais de 70 atletas segurando percentual e esperando que em um futuro próximo eles possam ter uma grande venda e o Vila colher esse retorno financeiro e mudar o patamar do clube. A gente segue fazendo esse trabalho, mas agora colocamos o pé no freio, valor de mercado agora é outro. Hoje o atleta da base do clube vale mais e vamos pensar se vamos manter essa estratégia para o ano que vem”, declarou Olímpio.
Mudança de patamar do Vila Nova
O diretor também falou do impacto que o selo de clube formador que o tigre conquistou impacta nessa possível mudança.
“Agora que somos clube formador e temos mais segurança, vamos ver se seguramos mais os atletas para fazer a escadinha até o profissional”, confirmou Olímpio.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.