Siga

Vila Nova: Em nova entrevista, dirigente conta detalhe que destaca Guto Ferreira

Romário Policarpo destaca poder de reação de Guto Ferreira e aponta clássico e goleada…

Por Matheus Nunes · 2 min de leitura
Seguir no Google Discover
Técnico Guto Ferreira, do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. @betocorreaphoto
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. @betocorreaphoto
Publicidade

O vice-presidente do Vila Nova, Romário Policarpo, destacou uma característica que, em sua avaliação, coloca Guto Ferreira em um patamar diferente. O dirigente valorizou principalmente a capacidade do treinador de reagir depois de um período de forte oscilação, citando como exemplos a recuperação no clássico e, posteriormente, a atuação na goleada por 6 a 0 sobre a Ponte Preta.

Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa

Para Romário, um grande treinador não se mede apenas pela capacidade de iniciar bem um trabalho. A resposta apresentada diante das dificuldades também pesa na avaliação.

Vila Nova: Romário Policarpo destaca poder de reação de Guto

Ao falar sobre o trabalho desenvolvido no Vila Nova, o vice-presidente fez uma comparação entre aquilo que considera um grande treinador e um profissional comum.

“O que diferencia um grande treinador de um treinador normal é você começar bem, ter uma oscilação muito grande e conseguir fazer uma recuperação brilhante, como foi no clássico e depois fazendo um jogo perfeito contra a Ponte Preta.”

Publicidade

A declaração de Romário valoriza justamente a capacidade de Guto Ferreira de encontrar respostas depois de uma fase de oscilação do Colorado.

Clássico e goleada reforçam confiança no treinador

Romário utilizou dois jogos como referências para sustentar sua avaliação. Primeiro, destacou o desempenho no clássico. Depois, apontou a partida contra a Ponte Preta como um “jogo perfeito” do Vila Nova.

Publicidade

Diante da Macaca, o Tigre construiu uma goleada por 6 a 0, resultado que ganhou destaque pela maneira como a equipe se apresentou.

A avaliação positiva se soma a outras manifestações recentes da diretoria sobre Guto. Romário já revelou que o treinador possui mercado em clubes das Séries A e B e destacou seu comprometimento com o projeto colorado.

Publicidade

O próprio dirigente também revelou anteriormente que Guto aceitou receber entre 30% e 40% menos para assumir o Vila Nova. Agora, ao analisar o trabalho dentro de campo, Romário coloca a capacidade de recuperação como uma das características que justificam a confiança depositada no comandante.

A sequência da Série B será o próximo desafio para que Guto Ferreira e o elenco mantenham a reação elogiada pelo vice-presidente.

Quer ficar por dentro de tudo? Entre agora no nosso canal do WhatsApp.

Publicidade
#Noticia #Sou Tigrão #Tigrão
Seguir no Google Discover

Instagram