A CBF está sendo alvo de muitas críticas em decorrência da arbitragem dos jogos. Agora, decidiu agir com o Vila Nova e outros clubes de olho no resultado.
A primeira mudança significativa é a demissão do Chefe de Arbitragem, Wilson Seneme. Os erros de 2024 nos campeonatos nacionais pesaram na conta do ex-árbitro.
![Vila Nova](https://soutigrao.com/wp-content/uploads/2024/10/images-7.jpg)
Vila Nova observa: Ednaldo Rodrigues faz críticas publicamente
O Presidente da CBF em entrevista para a Rede Globo antes da demissão chegou a fazer críticas sobre o comando de arbitragem:
“Têm acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Os árbitros aplicam um critério, e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica . Essas questões têm que ser discutidas. A crítica sempre é importante quando é construtiva”, falou Ednaldo.
![Vila Nova](https://soutigrao.com/wp-content/uploads/2024/09/ednaldo_rodrigues_novo_presidente_da_cbf-1024x613.webp)
Agora, a arbitragem no Brasil será composta por um comitê consultivo permanente, como a CBF explicou em nota divulgada. A intenção é não centralizar a decisão em uma só pessoa.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.