Uma discussão antiga do futebol brasileiro é a mudança do calendário do futebol brasileiro. Muitos pedem o fim do campeonato, outros a redução da data. O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues se pronunciou a respeito.
“Se os clubes propuseram às federações, não há problema nenhum em reduzir para 12 datas. Hoje são três federações que fazem campeonatos com 16 datas, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As outras já fazem em 12. Isso não passa pela CBF. São filiados às federações e podem discutir os campeonatos”, disse Ednaldo.
CBF pode reformular calendário brasileiro
Para que isso aconteça, os clubes e federações precisarão dar o aval, o que pode ser um impeditivo são os contratos de televisão já assinados para os próximos anos.
Ednaldo ainda completou: “Não interfiro no trabalho da comissão. Vamos ouvir os clubes. Eles disseram que têm uma proposta, marquei então para o Departamento de competições se reunir com eles para mostrar o que é possível fazer”, falou o presidente.
A comissão dos clubes é composta por nove clubes, sendo cinco da Série A, Inter, Atlético-GO, Fortaleza, São Paulo e Fluminense.
O futebol brasileiro é conhecido por ser um dos calendários mais cheios, fato é que essa ação pode ser benéfica para o Vila Nova, com mais tempo no Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.