O futebol brasileiro se dividiu em dois com a criação da Liga Forte União , grupo que o Vila Nova pertence e também a LIBRA, grupo do Flamengo e Palmeiras.
Em entrevista ao O Tempo, Marcos Salum, Presidente do Conselho de Administração do América e um dos líderes da LFU declarou que a arrecadação deste grupo será maior e promete combater os diferentes níveis de desiguadade.

“A nossa venda (Liga Forte União) é maior que a venda da Libra. Não é pouco maior. É muito maior. E vai acontecer o seguinte: clubes que estão na Libra vão ganhar menos do que clubes que estão na Liga Forte União”, declarou Marcos Salum.
“Nõs tínhamos uma base: o maior não poderia receber mais do que 3,2 do menor. 15% da receita da Liga, a partir de 2027, no nosso acordo, vai para a Série B. E a Série B vai tirar um pouquinho para a Série C”, afirmou Salum
Times da LFU junto ao Vila Nova
Athletico Paranaense, América, Atlético Goianiense, Avaí, Botafogo, Brusque, Chapecoense, Ceará, Corinthians, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vasco.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.