O Vila Nova viveu em sua história um dos momentos mais tensos em 2020 no Campeonato Brasileiro da Série C. Chegou na última rodada do quadrangular final precisando da vitória para voltar à Série B.
O gol do acesso saiu dos pés de Emanuel Biancucchi, meia, primo de Messi. Tem na carreira passagens no Olimpia, Bahia, Vasco, Ceará e Newell’s Old Boys até chegar no colorado em 2020, inclusive em meio a pandemia. No tigrão, marcou 4 gols em 28 jogos, inclusive o mais importante do ano.
Na cidade de Itu, o colorado venceu o Ituano por 1×0 com gol de Emanuel Biancucchi, depois do Vila se transferiu para o Resende, após pausa na carreira de 1 ano, voltando a jogar em 2022, no Resende jogou 13 jogos e marcou 3 gols. Em seguida foi para o Tacuary do Paraguai realizando 12 jogos e marcando 1 gol e encerrou sua carreira com 34 anos.
Agora aposentado, passa a vida com a família na Argentina, esposa, dois filhos e é fotografado constantemente com o famoso primo Messi, além do irmão também ex-jogador, Maxi.
Vila Nova em 2025
O colorado remonta seu elenco para a temporada 2025 onde disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, Campeonato Goiano e Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.