Vila Nova e Tombense se enfrentaram na última terça-feira (27), às 21h30, no OBA, em partida válida pela 14ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação resiliente e ofensiva – tendo em vista a vantagem numérica desde os minutos iniciais da partida -, o Tigre foi capaz de derrotar os visitantes por 1×0, com gol de Guilherme Parede. Com a vitória, os comandados de Claudinei Oliveira enfim subiram à liderança da competição, com 30 pontos.
Com emoção até o fim, Vila Nova consegue furar a retranca do Tombense e é o novo líder da Série B
MELHORES MOMENTOS
O jogo começou agitadíssimo, o primeiro ataque de perigo foi do Tombense. Após cruzamento na área do Vila já no primeiro minuto de jogo, Matheus Frizzo cabeceou sem marcação e assustou o goleiro Dênis Jr. Logo depois, aos dois minutos, a defesa do Tombense falhou na saída de bola em seu próprio campo, Neto Pessoa acabou ficando cara a cara com Felipe Garcia, o atacante finalizou para fora e desperdiçou uma grande oportunidade. Ainda antes dos dez minutos de partida, o árbitro que comanda o jogo decidiu expulsar Bruno Silva, volante do Tombense, dessa forma, o Vila ficou com um a mais. Aos nove minutos, Lourenço arrematou um chute de fora da área, o goleiro Felipe encaixou a defesa. Só aos 30 minutos da primeira etapa que o Colorado voltou a atacar. Marcelinho cruzou na medida para Caio Dantas, e o goleiro do Gavião Carcará conseguiu espalmar a cabeçada do camisa 19. A retranca defensiva imposta pela equipe visitante vinha incomodando o Vila Nova, que tentava encontrar meios de furar, mas era bloqueado. E terminou assim, 0 a 0 Vila Nova x Tombense foi o resultado parcial do primeiro tempo.
Na marca de dois minutos da segunda etapa, o Tombense ousou uma finalização de fora da área com Marcelinho, só que o camisa 11 colocou muita altura na bola. Aos cinco minutos, Luciano Naninho que chutou de longe dessa vez, oferecendo perigo à meta do Gavião Carcará. Aos seis, a equipe mineira obrigou Dênis Jr a fazer uma bela defesa. Keké ajeitou para a perna direita e chutou colocado buscando o canto do goleiro colorado. Aos 12, Luciano Naninho fica com a sobra após bola levantada na área, finaliza, mas o chute é bloqueado. Aos 18, Felipe Garcia fez mais uma defesa, dessa vez em cabeçada do Guilherme Parede. Logo depois, aos 19, Naninho sentiu que tinha espaço para chutar e foi isso que fez, só que a bola acabou passando longe da meta do Tombense. Aos 27, após muita insistência de cruzamentos, Parede ficou livre na pequena área, finalizou e a bola acabou atingindo a rede pelo lado de fora depois de mais uma ótima intervenção do goleiro do Tombense. Aos 29, Lourenço quase fez um gol olímpico! Felipe Garcia salvou a equipe mineira. Aos 37, Ronald recebeu passe na direita, se desequilibrou e acabou arrematando um chute fraco contra a meta de Felipe, mais uma chance desperdiçada pelo Vila Nova. Aos 45 minutos, enfim o gol do Vila apareceu! Lourenço serviu Ronald na direita, que cruzou para Guilherme Parede, o camisa 77 mandou no cantinho do gol, 1 a 0 Tigre em cima do Gavião Carcará. Ainda teve tempo de Igor Henrique quase ampliar o placar aos 54 minutos, mas o volante mandou a bola para fora. E terminou assim, 1 a 0 Vila Nova em cima do Tombense.
Com emoção até o fim e a torcida empurrando a todo momento, o Vila Nova aproveitou a chance de se tornar líder da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota do Novorizontino e o empate do Sport favoreceu a equipe comandada por Claudinei Oliveira, que está no topo da tabela, com 30 pontos ganhos. O próximo compromisso do Tigre será diante do Atlético-GO, neste sábado (1), às 16h, no Accioly.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.