Vila Nova x Ponte Preta: Veja os gols e melhores momentos da partida

Vila Nova x Ponte Preta 2023
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C

Vila Nova e Ponte Preta se enfrentaram na última sexta-feira (15), às 19h, no OBA, em partida válida pela 28ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação , o Tigre foi capaz de pelo placar de 1×1, com gols de Juan Christian e Eliel. Com a igualdade, os comandados de Marquinhos Santos subiram – mesmo que momentaneamente – à 4ª colocação, com 46 pontos.

Em noite inspirada de goleiros e com direito a gol anulado, Vila Nova só fica no empate contra a Ponte Preta

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Inspirado pelo apoio massivo de sua torcida e o sentimento de urgência para sair à frente no placar, o Vila Nova logo fez questão de tomar as rédeas da partida e impor um alto ritmo ofensivo, fato que exigiu boas participações do goleiro Caíque França nos minutos iniciais. Após 10′, o arqueiro do clube paulista já havia evitado possíveis gols de Caio Dantas e Guilherme Parede; após mais pressão dos donos da casa, porém, o defensor pouco pôde fazer ao se deparar com uma finalização de Juan Christian. Aos 32′, o atleta do Colorado se aproveitou de uma sobra de bola na área para chutar cruzado e inaugurar o placar na noite goiana. O tento aparentou causar efeito imediato na equipe da Ponte Preta, que se inflamou e logo buscou o tento de empate; aos 34′, Eliel capitalizou diante de um erro da zaga do Tigre e cabeceou para igualar a fatura do duelo. Parede ainda se deparou com uma boa chance de novamente colocar os donos da casa na dianteira do jogo, mas parou no goleiro Caíque mesmo se encontrando cara a cara com o defensor.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que a temperatura do embate se esfriasse, o Vila Nova seguiu o mesmo roteiro da primeira etapa e logo ameaçou balançar a meta da Ponte Preta; aos sete minutos, Parede arriscou uma finalização de fora da área e forçou Caíque França a realizar mais uma defesa pontual. Menos de 10 minutos depois, o Colorado aparentou ter quebrado a barreira defensiva da Macaca com um gol de Igor Henrique, que se aproveitou de uma falha da zaga paulista para empurrar a bola em direção ao gol; ao ser revisado pelo VAR, porém, o lance foi anulado por conta de uma falta na origem da jogada.

Dois minutos depois, foi a vez da Ponte Preta ameaçar a meta de Dênis Jr pela primeira vez na etapa, com o arqueiro espalmando uma cobrança de falta que por pouco não o surpreendeu. No melhor estilo “toma lá, dá cá”, o Vila Nova novamente figurou em seu setor de ataque com perigo, desta vez através de Doma e, novamente, Parede; enquanto o zagueiro protagonizou uma boa cabeçada que, por pouco, não acertou o alvo, o atacante novamente viu seu chute ser defendido por uma ótima defesa de Caíque França. Em noite inspirada dos goleiros, aos 35′ foi a vez de Dênis Jr impedir um lançamento longo para Eliel e sair jogando com os pés, assim destruindo mais um ataque da Macaca. Após esta sequência de momentos de perigo, ambas as equipes aparentaram arrefecerem e, assim, o empate foi selado pelo placar de 1×1.