Vila Nova x Novorizontino: Veja os gols e melhores momentos da partida

Vila Nova elenco comemorando
Foto: Beto Corrêa

Vila Nova e Novorizontino se enfrentaram no último sábado (15), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela rodada inaugural da Série B de 2023. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 2×1, com gols de Doma, Guilherme Parede e Adriano. Com a vitória, os comandados de Claudinei Oliveira deram início à campanha na Segundona nacional com o pé direito, já conquistando seus primeiros três pontos.

Com um homem a mais, Vila Nova resolve no primeiro tempo e vence em estreia na Série B

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio massivo de sua torcida, o Vila Nova iniciou a partida de forma elétrica, exercendo superioridade no ritmo do jogo e, por conta disso, logo sendo capaz de abrir o placar. Aos oito minutos, Doma subiu mais do que todo mundo e desviou um escanteio cobrado por Lourenço, assim marcando o primeiro gol do Colorado nesta Série B de 2023. Pouco tempo depois, os donos da casa se viram ainda mais beneficiados uma vez que o volante Reverson cometeu uma falta dura em Guilherme Parede, lance que prontificou uma revisão do VAR e causou a expulsão do atleta visitante. Contrariando as expectativas, o Tigre se mostrou com dificuldades de retomar o ritmo acelerado que adotou no início do embate, assim permitindo que o Novorizontino registrasse duas finalizações perigosas através dos pés de César Martins. Quando os papéis da partida aparentavam ter se invertido, porém, os comandados de Claudinei Oliveira reagiram diante da pressão e pouco antes do apito final aumentaram a vantagem no placar; aos 51′, Parede se aproveitou de uma chance perdida de Caio Dantas e empurrou a redonda para dentro do gol de Jordi.

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo da partida teve um início cadenciado, com ambas as equipes até mesmo sendo capazes de arriscarem ao gol, mas sem registrarem finalizações perigosas. Após algumas substituições efetuadas por ambos os técnicos, a etapa presenciou sua primeira chance de gol, com Denner forçando uma boa defesa de Vanderlei com um chute de fora da área. A resposta do Vila Nova veio aos 24′, com Neto Pessoa batendo rasteiro após invadir a área, mas só observando Jordi defender a finalização com tranquilidade.

Após a troca de finalizações, a partida presenciou mais trocas em ambas as equipes, fato que novamente diminuiu o ritmo do duelo e fez com que a próxima chance de perigo fosse registrada pelos donos da casa somente aos 38′; estreante, o atacante Ronald completou um cruzamento dentro da área adversária, mas viu seu chute tocar a rede pelo lado de fora. Apesar de presenciar poucos perigos antes do apito final, o sistema defensivo do Vila Nova foi vazado aos 49′, quando Adriano se aproveitou de um desvio em uma cobrança de falta e cabeceou no contrapé de Vanderlei, diminuindo a vantagem dos donos da casa no placar.