Vila Nova e Londrina se enfrentam nesta sexta-feira (10), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 36ª rodada da Série B de 2023. Disposto a esquecer a última atuação que protagonizou no campeonato, o Colorado entrará em campo disposto a se aproveitar do apoio de sua torcida e pronto para voltar ao caminho das vitórias para que, assim, possa seguir sonhando com uma vaga no G4 ao final do campeonato.
Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Londrina
Depois de ficar no “quase” contra o líder do campeonato em pleno Barradão e, assim, só conquistar um empate, o Vila Nova chega no OBA neste final da semana com uma motivação renovada para enfrentar um adversário da parte de baixo da tabela. Sem poder tropeçar nesta reta final de temporada para ainda sonhar com o inédito acesso à Série A, os comandados de Higo Magalhães vêm trabalhando com a projeção de três vitórias seguidas nas últimas rodadas da Segundona, obtendo o privilégio de tentarem iniciar esta reação histórica com o apoio massivo de seu torcedor. Para isso, a equipe titular do Colorado contará com a adição do veterano Ralf, que se mostra novamente pronto para comandar o setor de meio-campo do time rumo aos três pontos.
O Londrina, por sua vez, chega à capital goiana com uma motivação completamente contrastante em relação ao time da casa, uma vez que estão se segurando por um fio na segunda divisão nacional. Parte do Z4 da Série B por quase a totalidade do campeonato, o Tubarão ostenta 99% de chances de consolidar o rebaixamento à Série C, portanto jogando para tentar contrariar a matemática e concretizar aquele 1% de chance de permanência. Para isso, porém, precisarão não só superar uma equipe da casa determinada a fazer de tudo pela vitória, mas também o recorde horrendo que a equipe paranaense ostenta como visitante, sendo o time com pior aproveitamento longe de casa da divisão.
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão fechada SporTV e do serviço de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistente 1: Michael Correia (RJ)
Assistente 2: Rafael Sepeda de Souza (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN / Fifa)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique e Lourenço; Juan Christian, Caio Dantas e Ronald. Técnico: Higo Magalhães.
Londrina: Neneca; Igor França, Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; João Paulo, Rodrigo e Ariel; Peu, William Barbio e Iago Dias. Técnico: Roberto Fonseca.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.