Vila Nova x Ituano: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Vila Nova e Ituano se enfrentam nesta quarta-feira (24), na oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigre vem embalado no campeonato após os três pontos conquistados diante do CRB, em Maceió. A última vitória colorada fez a equipe retornar ao G-4, e a posição de momento é 4ª, com 14 pontos somados. A depender de uma combinação de resultados, o Vila pode ser o novo líder. O Galo de Itu já figura na segunda parte da tabela e não vence há três jogos. Na 14ª colocação, o Ituano se vê apenas a um ponto da zona de rebaixamento. A essa altura, a equipe paulista está sem técnico e com uma crise instaurada.

Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Ituano

O Vila Nova ainda é um dos invictos na competição, ao lado de Atlético-GO e Sport. Além disso, a vitória por 3 a 0 contra o CRB deixou o Tigre com o melhor aproveitamento do campeonato até aqui, com 77%, desbancando os primeiros colocados. A campanha tem sido dos sonhos para o torcedor colorado, que promete encher o OBA nesta quarta. O técnico do Vila, Claudinei Oliveira, contará com o retorno de Neto Pessoa, que estava suspenso na última rodada. A tendência é que ele volte no lugar do volante Sousa.

A crise do Ituano colaborou para a direção do clube demitir o treinador Gilmar Dal Pozzo após a derrota em casa para o Novorizontino, na última rodada. O atual elenco do time paulista pretende fazer algo inédito na Série B de 2023 na noite de hoje, que é vencer uma partida fora de Itu. Nas três oportunidades que teve longe de casa, o Galo saiu derrotado. Para a escalação da partida, o interino Douglas Leite tem a opção de usar Rafael Carvalheira em 4-4-2 ou um 4-3-3, com a entrada de Hélio Borges ou Neto Berola. Bruno Xavier é desfalque.

ONDE ASSISTIR

Vila Nova x Ituano será transmitido no Premiere, canal fechado.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Diego Renan), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf; Lourenço e Matheus Souza; Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas.

Ituano: Jefferson Paulino; Iury, Claudinho, Carlão e Mário Sérgio; Marthã, Thiaguinho, Eduardo Person e Rafael Carvalheira (Hélio Borges); Paulo Victor (Neto Berola) e Quirino.

ARBITRAGEM

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta

Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)