Vila Nova x Guarani: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Foto: Divulgação

Vila Nova e Guarani se enfrentam neste sábado (10), às 14h, no OBA, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Disposto a capitalizar diante das últimas atuações que vem acumulando no torneio, o Tigre apostará na moral alta de seu elenco e na boa fase do time para que, assim, possa se manter na cola do líder da competição e, até mesmo, ocupar a primeira colocação da tabela.

Vila Nova de olho! Guarani demite seu técnico dois dias antes de duelo contra o Tigre

Recém saído de uma disputa intensa e decidida nos últimos minutos contra a Chapecoense, o Vila Nova volta a jogar dentro de seus domínios com a moral do time nas alturas. Tendo sido derrotado em somente uma ocasião, empatado duas e vencido o restante de seus compromissos, o Colorado pisará no gramado diante de seu torcedor – que promete encher o OBA novamente – ostentando o melhor aproveitamento da Série B até o momento, estatística que se alia à defesa menos vazada das duas primeiras divisões nacionais para embalar os comandados de Claudinei Oliveira a se manterem no caminho das vitórias. A única notícia ruim para o Tigre se mostra em seu setor de meio-campo, o qual se encontrará desfalcado pelo veterano Ralf.

O Guarani, por sua vez, se encontra em um momento contrastante em relação ao seu adversário da vez. Após uma sequência de cinco partidas sem vitória (três empates e duas derrotas), a equipe se viu em um declínio que a levou da briga pelo G4 da competição até a 11ª colocação na tabela geral, posição que ocupa atualmente. Diante desta situação delicada, a diretoria do Bugre optou por demitir o treinador Bruno Pivetti dois dias antes do duelo contra o Vila Nova, forçando a equipe paulista a entrar em campo comandada por um treinador interino.

ONDE ASSISTIR

A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão fechado SporTV e o serviço de pay-per-view Premiere.

ARBITRAGEM

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistente 1: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG)

Assistente 2: Alex dos Santos (SC)

VAR: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Sousa, Lourenço e Ronald; Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas. Técnico: Claudinei Oliveira.

Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Walber (Alvariño) e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Isaque; Neilton, Bruno José e Bruno Mendes. Técnico: Ben Hur-Moreira (interino).