Vila Nova x Grêmio Anápolis: Veja os melhores momentos da partida

Vila Nova x Grêmio Anápolis 2023
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C

Vila Nova e Grêmio Anápolis se enfrentaram na última quarta-feira (1), às 19h30, no OBA, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém incapaz de concluir com precisão as boas chances, o Tigre só foi capaz de concretizar um empate pelo placar de 0x0. Com a igualdade, os comandados de Claudinei Oliveira estacionam na marca de 10 pontos, se estabelecendo na quinta colocação da tabela.

Vila Nova não aproveita as boas chances criadas e empata sem gols contra o Grêmio Anápolis

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do apoio massivo de sua torcida, o Vila Nova começou a partida com um ímpeto ofensivo maior do que seu adversário, acumulando algumas chances logo nos minutos iniciais. Pouco depois do primeiro minuto, Sousa foi capaz de tirar tinta da trave adversária após disparar um chute de fora da área em direção ao gol de Márcio Victor; em seguida, Neto Pessoa exigiu uma boa defesa do arqueiro da Raposa com um chute cruzado, no quarto minuto de jogo. Márcio se viu amplamente exigido na etapa, precisando impedir outro chute de longa distância em minutos subsequentes, finalização fruto de um chute de Guilherme Parede. A frustração em relação à falta de sucesso nos chutes, porém, aparentou abalar a equipe de Claudinei Oliveira, que passou a diminuir o ritmo da partida e, adicionado à ineficácia ofensiva dos visitantes, se encaminhou ao vestiário com o placar da noite zerado.

SEGUNDO TEMPO

Renovado após o descanso do intervalo e novamente esbanjando disposição para inaugurar o placar da partida, o Vila Nova logo partiu para cima do Grêmio Anápolis no início da segunda etapa, pressionando seu adversário no campo de ataque e, assim, potencializando a obtenção de boas finalizações. Ao contrário do esperado, porém, o Colorado se viu travado pela defesa da Raposa, que não só impediu um bom chute de Lourenço aos nove minutos, como também deu início à melhor chance dos visitantes até então, aos 12′, quando João Araújo parou somente em uma bela defesa de Vanderlei após a construção de um rápido contra-ataque.

O susto fez com que Claudinei Oliveira providenciasse algumas mudanças em sua equipe, ação que também foi tomada pelo técnico adversário e, assim, o jogo se viu com um ritmo diminuído. A próxima boa chance do duelo foi registrada somente aos 23′, quando Diego Renan aproveitou o rebote de sua própria cobrança de falta para levar a redonda às mãos de Márcio Victor; em seguida, Wendson por pouco não acertou a meta dos visitantes com um bom cabeceio, finalização que marcou seu primeiro lance após ser colocado na partida.

O atacante, logo depois de sua primeira participação, ainda viu o arqueiro adversário por pouco não cometer um erro crucial em seu chute forte, com Márcio observando a bola sair pela linha de fundo após não ser capaz de controla-la. No escanteio subsequente, Eduardo Doma se viu alvo de um erro expressivo, não sendo capaz de empurrar a bola para a meta ao se encontrar na linha da pequena área. Em lance também originado a partir de um escanteio, aos 46′, Wendson se viu o receptor de uma bola que passou por três jogadores dentro da área adversária, mas na hora de finalizar pegou mal na bola e isolou a redonda pela linha de fundo; a grande chance do atacante se mostrou a última finalização da partida, com o embate se encerrando sem alterações no placar.