Vila Nova x Goiânia: Veja os gols e melhores momentos da partida

Lourenço comemorando
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Vila Nova e Goiânia se enfrentaram na última quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela rodada inaugural do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação dominante e sem sustos, o Tigre foi capaz de construir uma vitória pelo placar de 3×0, com gols de Marlone, Lourenço e Neto Pessoa. Com o triunfo, os comandados de Claudinei Oliveira começaram com o pé direito sua campanha no estadual, assumindo a liderança temporária da competição com três pontos.

Dominante do começo ao fim, Vila Nova despacha o Goiânia em estreia no Campeonato Goiano 2023

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=R8Utn4Ep0u8

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio massivo fornecido por sua torcida, o Vila Nova se mostrou indisposto a dar chances ao seu rival na primeira etapa. Desde o apito inicial, os comandados de Claudinei Oliveira tomaram conta das ações ofensivas, rodeando a área do Goiânia e, de forma iminente, ameaçando abrir o placar. O tento que abriu a contagem para os donos da casa foi consolidado aos 27′, quando Marlone esbanjou categoria ao estufar a rede do goleiro adversário. O Galo, por sua vez, se viu incapaz de sequer sair de seu campo de defesa oferecendo perigo ao Tigre, assim se encaminhando ao intervalo com a desvantagem de 1×0.

SEGUNDO TEMPO

Capitalizando diante de sua dominância durante os primeiros 45′, o Vila Nova se manteve com a mentalidade dominante e ímpeto ofensivo, assim encurralando o rival e ampliando sua vantagem. Logo aos 10′, Lourenço se aproveitou de uma cabeçada de Jordan que explodiu na trave do goleiro Lúcio e disparou a redonda para dentro da meta adversária, registrando um tento logo em sua primeira aparição pelo Colorado. Seis minutos depois, novamente a partir de uma bola parada, Neto Pessoa subiu mais do que todos na defesa da Goiânia e completou o cruzamento no canto direito do arqueiro alvinegro, consolidando um placar expressivo para o Tigre.

A partir do terceiro gol, os comandados de Claudinei Oliveira diminuíram o ritmo e passaram a somente administrar a vantagem, com a equipe sofrendo algumas substituições táticas para proporcionar um descanso aos titulares que iniciaram o duelo. Neste meio tempo, o Goiânia foi capaz de acertar sua melhor finalização ao gol colorado, quando, aos 33′, Iago encheu o pé e forçou uma defesa de Vanderlei, que ainda precisou afastar o perigo de fora de sua área. Apesar do pequeno susto, os visitantes não foram capazes de concretizarem mais boas chances e, desta forma, a vitória do Vila Nova foi concretizada por 3×0.