Vila Nova x Criciúma: Veja os melhores momentos da partida

Vila Nova x Criciúma 2023
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Vila Nova e Criciúma se enfrentaram na última sexta-feira (12), na sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O duelo entre o Tigre goiano e o Tigre catarinense marcou a briga por se firmar no G-4, o Vila em quarto lugar, e o Criciúma em segundo. Se o Colorado vencesse, ultrapassaria o seu próprio adversário desta noite. Já em caso de vitória do tricolor de Santa Catarina, a equipe visitante voltaria para a ponta do campeonato ao ultrapassar o Vitória. O Vila Nova ficou com dois a mais durante boa parte do jogo, só que não aproveitou a superioridade numérica. O Criciúma conseguiu ser perigoso apenas nos primeiros dez minutos de partida e depois virou ataque contra defesa, o ímpeto do Vila parou na trave três vezes e viu o gol da vitória ser bloqueado por Gustavo muitas vezes, sem dúvidas o goleiro da equipe catarinense foi o craque do jogo. O placar final da partida foi 0 a 0 e ficou a sensação de frustação, mas o time da casa saiu ovacionado pela entrega, que acabou não resultando em bola na rede.

Vila Nova fica com dois a mais em campo, perde inúmeras oportunidades e só empata contra o Criciúma

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

A primeira chance perigosa da partida foi aos dois minutos, e foi a favor do time visitante. Felipe Vizeu recebeu uma bela bola e ficou próximo da pequena área, ele tentou o chute colocado, mas a bola subiu demais e com muita curva. Aos nove minutos, o Criciúma ofereceu perigo novamente, Vizeu escorou para Cristovam, que tentou mandar para o gol, só que a finalização saiu fraca. Na marca dos 15 minutos, Lourenço cobrou uma falta na lateral do campo, Rafael Donato raspou na bola, e o goleiro Gustavo fez grande defesa. Logo depois, outra bola área quase culminou no primeiro gol do Vila, Neto Pessoa cabeceou e o goleiro do Criciúma salvou novamente. Ainda deu tempo do Vila tentar aproveitar a sobra e iniciar um bate e rebate na pequena área, no fim a posse acabou ficando com o Tigre catarinense. Aos 23 minutos, o camisa 10 Lourenço cobrou mais uma falta, dessa vez na direção do gol, enquanto o goleiro ficou olhando, a bola resvalou na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Guilherme Parede avançou bem pela ponta, finalizou cruzado, e o fez o arqueiro Gustavo trabalhar de novo. A essa altura, com 30 minutos de jogo, o time da casa martelava em busca do gol, enquanto o Criciúma suportava até então. Aos 32, o tricolor voltou a atacar, sem marcação na pequena área, Vizeu cabeceou e a bola passou perto. Aos 42 minutos, Caio Dantas ganhou uma dividida, encontrou espaço pelo lado direto, e chutou forte para a defesa de Gustavo. E terminou o primeiro tempo, 0 a 0 foi o resultado parcial. O Vila Nova vai para a segunda etapa com um a mais, o atacante Eder foi expulso após muitas contestações à arbitragem.

O Colorado seguiu apertando no começo da segunda etapa, deixando o Criciúma acuado. Aos seis minutos, Caio Dantas carimbou a trave de Gustavo e quase abriu o placar para o Vila. As chances apareciam para o Tigre goiano, o fator de estar com um a mais deixou o time com amplo domínio da partida. Só que apenas aos 21 o Vila Nova voltou a finalizar, Ralf tentou chutar de fora da área, que levou perigo. Donato cabeceou em condições de fazer o gol após cobrança de escanteio, e Gustavo fez mais uma defesa na partida aos 24 minutos. Aos 35 minutos do segundo tempo, o Tigre goiano teve uma chance de ouro, Lourenço cobrou uma falta de frente para o gol, mandou no canto, e Gustavo estava lá para defender, no rebote o Victor Andrade acabou isolando. Já aos 37, Sousa arriscou a finalização de fora da área, a bola desviou na zaga do Criciúma e bateu na trave! Seguiu o 0 a 0. A essa altura, o Colorado ficou com dois a mais na partida e a ansiedade pelo gol era imensa. Aos 46, Sousa finalizou de fora da área novamente e levou perigo ao gol do Criciúma. Na marca dos 49, Parede aproveitou a bola de Rian para dar um voleio, que passou muito perto do gol. Aos 52, Victor Andrade fez ótima jogada, chutou bonito e a bola bateu na trave. E terminou assim o confronto, mesmo com dois a mais em campo o Vila Nova empatou em 0 a 0 diante do Criciúma.