Vila Nova e CRB se enfrentaram na última quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação resiliente e ofensivamente produtiva, o Tigre foi capaz de arrancar mais uma vitória suada pelo placar de 1×0, com gol de Neto Pessoa. Com o triunfo , o Colorado subiu para a 13ª colocação, com 37 pontos.
Com direito a expulsão e emoção até o final, Vila Nova vence a terceira seguida na Série B
MELHORES MOMENTOS
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa evidenciou uma disputa muito aberta entre ambas as equipes, com o Vila Nova buscando impor um ritmo de jogo mais intenso e presente sem seu campo de ataque, enquanto o CRB buscou adotar uma postura reativa. Para o lado dos donos da casa, Kaio Nunes foi responsável por receber livre dentro da área do adversário, mas se viu incapaz de conectar um chute forte, assim possibilitando uma defesa do goleiro Diogo Silva. Enquanto isso, foram os visitantes quem anotaram as chances mais perigosas dos 45′ iniciais, com Rafael Longuine encontrando a cabeça de Wellington Carvalho – que mandou a bola para a linha de fundo -, e Paulinho Moccelin, que recebeu um passe de Anselmo Ramon e se viu cara a cara com Tony, somente sendo capaz de exigir uma boa defesa do arqueiro colorado. O Tigre ainda buscou ameaçar a meta alagoana com Neto Pessoa, mas o atacante foi flagrado em posição de impedimento, lance que, assim, trouxe um ponto final na etapa com o placar ainda inalterado.
SEGUNDO TEMPO
Embalado pela boa chance recolhida logo antes do final da primeira etapa, Neto Pessoa logo foi capaz de deixar sua marca no duelo, já que logo aos três minutos do segundo tempo, colocou a bola na rede em favor do Vila Nova. Após um pênalti cometido por Wellington Carvalho em Wagner no primeiro minuto após o apito inicial, Pessoa assumiu a responsabilidade da penalidade e, assim, inaugurou o placar na noite goiana.
O que se seguiu após a abertura do placar foi uma tentativa de resposta imediata do CRB, que explorou seu campo de ataque e, sem muito sucesso, tentou chegar perto da meta de Tony, com as chances criadas não resultando em nada. Já do outro lado, o Colorado mais uma vez levou perigo ao gol alagoano com Sousa, aos 10′, quando o jogador desviou de cabeça uma bola alçada na área, chance que por pouco não ampliou a vantagem dos donos da casa. Indisposto a permitir que o Tigre ditasse o ritmo do duelo, Anselmo Ramon foi responsável por oferece uma resposta do Galo, cabeceando firme em direção à meta, mas vendo Tony impedir a finalização. Um minuto depois, Emerson Negueba ainda carimbou a trave goiana em uma batida da entrada da área, evidenciando a pressão do clube alagoano.
Mesmo pressionado, o Tigre ainda demonstrou forças para ameaçar seu adversário através de Dentinho, que disparou um chute em direção à meta, exigindo uma boa defesa de Diogo Silva – que, em seguida, viu Raul Prata impedir o rebote de Sousa. A emoção do embate foi elevada a um patamar acima quando, aos 43′, Dentinho recebeu o segundo amarelo por ter deixado a mão no rosto de Romão; mesmo com um a menos, porém, o Colorado foi capaz de segurar a pressão dos visitantes e, assim, teve sua vitória concretizada.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.