Vila Nova x Ceará: Veja os gols e melhores momentos da partida

Juan Christian comemorando
Foto: Heber Gomes/AGIF

Vila Nova e Ceará se enfrentaram no último sábado (18), às 17h, no OBA, em partida válida pela 37ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação explosiva e dominante, o Tigre foi capaz de consolidar uma vitória pelo placar de 3×1, com gols de Juan Christian (x2), Bissoli e Caio Dantas. Com a vitória, os comandados de Higo Magalhães subiram para a 4ª colocação, com 61 pontos.

Com gol relâmpago e atuação marcante de Juan Christian, Vila Nova derrota o Ceará e volta a integrar o G4 da Série B

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio massivo de sua torcida, o Vila Nova não economizou tempo do duelo e logo partiu para cima de seu adversário em busca do gol que inauguraria o placar do jogo. Tamanho ímpeto ofensivo foi refletido dentro de campo, já que no primeiro minuto os comandados de Higo Magalhães logo se viram à frente por conta de um “gol relâmpago”; se aproveitando de uma falha da zaga cearense, Juan Christian se viu com a bola ajeitada para disparar a bola rumo à meta alvinegra. O tento, apesar de repentino, aparentou não abalar o Ceará, que passou a exercer uma dominância de posse de bola no duelo e criar mais chances de gol no início de noite goiano. Este volume apresentado pelo Vozão enfim gerou frutos aos 39′, quando os visitantes tiveram a oportunidade de cobrar um pênalti, com Bissoli não desperdiçando a cobrança e igualando a fatura do embate.

SEGUNDO TEMPO

Se aproveitando do gol tardio na primeira etapa, o Ceará foi quem voltou com um ímpeto ofensivo maior à segunda etapa, logo forçando o goleiro Dênis Jr. a realizar uma boa defesa em uma cobrança de falta de Jean Carlos. A maré do duelo, porém, rapidamente se alterou com a primeira finalização do Vila Nova do segundo tempo, uma vez que, aos oito minutos, os donos da casa voltaram a ter a vantagem no placar; após cruzamento de Ronald, Juan Christian novamente se viu em uma boa posição para arrematar a bola e acertar o ângulo da meta.

O segundo tento dos donos da casa pouco pôde ser comemorado, já que os comandados de Higo Magalhães registraram um novo tento aos 10′; se aproveitando de um rebote em um chute de Juan Christian, Caio Dantas só precisou tirar do goleiro para fazer o 3×1 e colocar o Colorado em uma boa posição para vencer a partida. Os momentos que sucederam o terceiro tento foram de menos ações ofensivas de ambas as partes, com o Tigre só ameaçando através de uma finalização de Ronald, enquanto o Vozão forçou mais uma defesa de Dênis Jr após chute de Janderson, aos 23′.

Já na parte final do duelo, o goleiro Bruno Ferreira recebeu um cartão vermelho por uma falta em Neto Pessoa, o que fez com que os visitantes ficassem sem um jogador da posição entre as traves; para ocupar a vaga deixada por Bruno, o atacante Saulo Mineiro foi quem assumiu a responsabilidade de agarrar as finalizações até o final do duelo. O embate, porém, não contou com mais nenhum momento ofensivo de relevância para ambas as equipes, assim se encerrando com uma importante vitória do Vila Nova por 3×0.