Vila Nova e Ceará se enfrentam neste sábado (18), às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 37ª rodada da Série B de 2023. Disposto a capitalizar diante da última atuação que protagonizou no campeonato, o Colorado entrará em campo disposto a se aproveitar do apoio de sua torcida e pronto para seguir no caminho das vitórias para que, assim, siga buscando com uma vaga no G4 ao final do campeonato.
Técnico do Vila Nova exalta adversário deste final de semana e prega respeito: “Era um dos times cotado para subir”
Embalado por uma importante vitória diante do Londrina em sua última partida pelo campeonato, o Vila Nova pisará no gramado de seu estádio sedento por mais três pontos, já que somente a vitória interessa os comandados de Higo Magalhães neste início de noite de sábado. Estacionado na sexta colocação e ostentando 58 pontos, o Colorado não só precisará vencer seu confronto, mas também secar alguns de seus rivais diretos para que, desta forma, se aproxime ainda mais do G4 ou, até mesmo, entre na zona de classificação da tabela. Para isso, o comandante do Tigre não conta com desfalques significativos e, se aproveitando do apoio massivo de sua torcida, partirá para cima do adversário cearense com todo seu poder ofensivo.
O Ceará, por sua vez, se encontra em uma situação contrária a do adversário da vez, já que os comandados de Vagner Mancini já não brigam por mais nada no campeonato. Se encontrando na 11ª colocação e como dono de 50 pontos, o Vozão há tempos já sabe que não mais poderia sonhar com uma vaga na Série A de 2024, assim só cumprindo o resto de sua tabela até o final da competição. Apesar da “falta de interesse” no torneio, o clube cearense vem de três jogos sem derrotas, empatando com o Botafogo-SP e triunfando diante de Sport e Mirassol.
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão aberta Band e do serviço de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (BA)
Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano (Ralf), Igor Henrique e Lourenço; Juan Christian, Caio Dantas e Ronald. Técnico: Higo Magalhães.
Ceará: Bruno Ferreira, Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Zé Ricardo, Jean Carlos e Pedro Lucas; Janderson, Erick Pulga e Bissoli. Técnico: Vagner Mancini.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.