Vila Nova x Bahia: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Vila Nova x Bahia
Foto: Isabela Azine/AGIF

Vila Nova e Bahia se enfrentaram na última sexta-feira (8), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de momentos mistos, o Tigre não foi capaz de segurar seu adversário e empatou pelo placar de 1×1, com gols de Pablo Dyego e Gregory. Com a igualdade, o Colorado se mantém na lanterna da competição, com 13 pontos.

Soberano! Rival do Vila Nova não chega aos 18 mil no Serra Dourada e Colorado segue liderando ranking de público

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Empurrado pela torcida, o Vila Nova teve um melhor início de partida, acumulando boas chances. Em sua melhor chegada ao gol adversário dos minutos iniciais, Daniel Amorim foi responsável por carimbar o travessão logo aos nove minutos. Arthur Rezende foi outro que também assustou a defesa do Tricolor, aos 33′, ao arriscar um chute de fora da área, forçando Danilo Fernandes a realizar uma boa defesa. Apesar de acumular as melhores oportunidades, os donos da casa viram o Bahia crescer ao longo da etapa e, na parte final, aumentar seu ímpeto ofensivo. Os visitantes, porém, apresentaram dificuldades para acertarem o “passe final” nas jogadas e, assim, se direcionaram aos vestiários sem finalizações significativas.

SEGUNDO TEMPO

O duelo apresentou seu momento mais equilibrado após o intervalo, com ambas as equipes dispostas a buscarem o gol inaugural da noite. Apesar do ímpeto ofensivo ser alto, os times demonstraram dificuldades em se acertar em seus campos ofensivos, assim protagonizando momentos de pouca emoção até a inauguração do placar, por parte do Colorado, aos 18′. Em uma boa trama criada por Marlone e Willian Formiga, a jogada resultou em um cruzamento que encontrou a cabeça de Moacir; tendo sido capaz de desviar a redonda de leve, Pablo Dyego encontrou a sobra e estufou as redes de Danilo Fernandes. Com a desvantagem, o Bahia passou a apresentar um volume mais alto de jogadas, que acabou resultando no gol de empate aos 41′; em uma sobra de bola que a defesa do Tigre não conseguiu afastar, Gregory aproveitou um rebote e acertou um belo chute para estufar a rede adversária e, assim, decretar a igualdade.