Vila Nova
Foto: Reprodução/Vilanovida

Vila Nova x Anapolina no OBA será com torcida única pelo Goianão

De acordo com a Federação Goiana de Futebol, o Ministério Público solicitou que o jogo entre Vila Nova x Anapolina neste domingo seja de torcida única, com apenas o mandante do jogo. Com isso, a recomendação foi do promotor de Justiça Sandro Henrique Silva, coordenador do Grupo de Atuação Especial em grandes eventos de Futebol (GFUT).

O motivo se deve para a decisão que foram os problemas ocorridos no primeiro duelo entre as equipes no primeiro turno do Goianão. As das equipes chegaram a se duelar no dia 23 de janeiro pela segunda rodada, no estádio Jonas Duarte. Mesmo sem ingresso para o jogo, a torcida do Vila entrou em conflito com a torcida da Xata.

Segundo o ofício enviado à Federação Goiana, o MP reforçou todos estes pontos, além do contexto entre os dois times e que o torcedor tem direito à segurança. Por conta disto, o pedido para que o duelo seja de torcida apenas para o Vila Nova.