Vila Nova vence o Mirassol sem sustos, retorna ao G-4 e fica de olho em confrontos de adversários diretos

Foto: Alan Deyvid / GazetaPress

Vila Nova e Mirassol se enfrentaram nesta quinta-feira (17), na 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Vila veio para o jogo disposto a compensar os dois pontos perdidos contra o Avaí na última rodada, para isso, terá a vantagem do apoio de sua torcida mais uma vez. Após oscilação no campeonato, a equipe vilanovense perseguia o retorno para o G-4. Mais distante do pelotão de cima, o Mirassol também queria superar uma instabilidade. O time treinado por Mozart vinha para seu segundo confronto direto seguido, o último duelo diante do Novorizontino rendeu derrota.

O Vila Nova construiu sua vitória por 2 a 0 no primeiro tempo com os gols de Rafael Donato e Lourenço. A equipe colorada dominou a etapa inicial, exercendo pressão na saída de bola adversária e escolheu apenas administrar o placar na segunda etapa. O Mirassol não conseguiu oferecer perigo efetivo ao se vê com a derrota encaminhada e o resultado final permaneceu o mesmo do primeiro tempo. O Tigrão venceu sem sustos, retornou ao G-4 e agora precisará ficar de olho em confrontos do Criciúma e Juventude.

Vila Nova x Mirassol: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Logo aos dois minutos, o Vila Nova tentou finalizar com perigo pela primeira vez. O lateral Marcelinho arrematou um cruzamento da intermediária, e Igor Henrique cabeceou sobre o gol. Aos sete min, Lourenço cobrou escanteio fechado e quase surpreendeu Alex Muralha, goleiro do Mirassol. Logo depois, em segundo escanteio seguido, Lourenço cruzou na cabeça de Rafael Donato, que mandou a bola na rede! 1 a 0 Vila Nova. Aos 24, a equipe visitante teve uma grande chance para empatar a partida. O atacante Julimar cabeceou entre a marcação após bom cruzamento de Lucas Ramon, a bola passou perto e deixou Dênis Jr plantado.

Aos 39 minutos, Marcelinho avançou bem pela direita, a bola atravessou a área, até que encontrou Rodrigo Gelado. O lateral-esquerdo do Vila Nova arriscou o chute, mas Muralha defendeu sem problemas. Na marca dos 41 minutos, Guilherme Parede teve o lado esquerdo oferecido para atacar, ele usou bem o espaço, cruzou rasteiro, e Lourenço estava bem posicionado na área para estufar as redes! 2 a 0 Tigrão em cima do Mirassol.

O Mirassol voltou para o segundo tempo buscando mais o ataque. Aos dois minutos, Yuri Lima já foi capaz de realizar uma finalização, que acabou sendo com muita força. Aos seis minutos, Julimar apareceu no meio-campo, iniciou boa jogada e arrematou chute perigoso de fora da área. Passou perto do gol. Ao decorrer dos próximos minutos da segunda etapa, o jogo esfriou e o time visitante não encontrava meios para oferecer perigo ao Vila. O Tigre cumpriu bem o papel de administrar o placar que estava a seu favor. E terminou assim a partida, 2 a 0 Vila Nova em cima do Mirassol.

O próximo compromisso do Vila Nova na Série B será diante do Criciúma, na próxima terça-feira (22), às 21h30. Na perseguição pelo G-4, o Tigre terá mais um confronto direto pela frente.