Vila Nova vence na estreia da Copinha 2023 e se torna líder do grupo 28

Em seu jogo de estreia na Copinha 2023, o Vila Nova enfrentou a equipe do Nova Iguaçu, no estádio municipal Pedro Benedetti. Apesar das poças espalhadas pelo gramado, o fato é que os garotos do Vila e Nova Iguaçu se movimentaram bem para encontrar brechas em ambas as defesas e o resultado final foi 1 a 0 para o Colorado. Não foi o primeiro confronto da Copinha que a chuva interferiu, o jogo entre Bahia x Operário a situação foi bem mais crítica.

Estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano 2023 sofre alteração de data e horário; confira

Nos 15 minutos iniciais do primeiro tempo, foi o Nova Iguaçu que procurou mais o ataque e não se via ameaçado pelo Vila. Algumas jogadas dos jovens cariocas fluíram, contudo a primeira finalização realmente perigosa foi do Tigre, na faixa dos 20 min, após jogada individual de um dos atacantes colorados, que passou pelo adversário, cruzou e viu o companheiro perder uma boa oportunidade de frente para o gol. Desde então, o jogo ficou mais interessante e disputado. Ao longo de toda a primeira etapa, em suma, o equilíbrio prevaleceu e o 0 a 0 foi o placar parcial.

O Nova Iguaçu demonstrou qualidade em determinados momentos na troca de passes e se aproximou do gol, porém parou na poça. Já o Colorado, quando entrou na partida, quase se aproveitou dos erros do oponente e foi mais objetivo buscando a finalização.

O Vila Nova voltou mais ligado e ousado para o segundo tempo. No primeiro minuto já houve uma finalização de fora da área e, logo depois, ocorreu um lance em especial, o camisa 11 do Tigre lançou uma carretilha para cima do marcador e em seguida conseguiu um escanteio. O Nova Iguaçu esfriou um pouco o ímpeto da equipe goiana, mas por volta dos 16 min o Vila quase chegou ao primeiro gol novamente, evitado após ótima defesa do goleiro carioca. E o jogo seguiu 0 a 0.

Aos 32 minutos do segundo tempo, enfim saiu o gol do Tigre. O camisa 8 Gabriel Mendes aproveitou o cruzamento feito pelo camisa 9 Gabriel Pires que foi desviado pela zaga do Nova Iguaçu. Toque de cabeça certeiro. Poderia ter sido mais: o atacante que deu a assistência para o gol do Vila perdeu grande chance de deixar uma bola na rede ao cabecear para fora. Mas foi assim que terminou, 1 a 0 Vila Nova em cima do Nova Iguaçu. Nos últimos momentos do jogo, ainda teve tempo para uma confusão entre os jogadores.

Com a vitória, o Vila alcançou a primeira posição do grupo 28 da Copinha, o que é um bom começo. O próximo jogo na competição será contra o Mauaense, neste sábado (7), às 15h15.