Vila Nova vence e avança 100% na Copa São Paulo

Vila Nova

O Vila Nova entrou em campo nesta terça-feira pela terceira rodada da Copinha 2022. Em boa partida, a equipe goiana venceu sem dificuldades por 2 a 0 a equipe do Tanabi.

Com a vitória o Vila Nova se classificou no grupo 2 para a próxima fase com 100% de aproveitamento. Em segundo lugar se classificou o Guarani. Já oTanabi, com quatro pontos, está eliminado da competição.

Os gols do Vila foram marcados no segundo tempo por Saymom, que aproveitou falha da defesa adversária, e Breno. Com a vitória, o Vila Nova agora enfrentará o Bahia, segundo colocado do Grupo 1, em jogo único da segunda fase. Em caso de empate a classificação será definida nos pênaltis.

O Guarani terminou a primeira fase em segundo lugar no grupo, com cinco pontos, e vai enfrentar o Votuporanguense na segunda fase. 

Wagner é apresentado pelo Vila Nova

Na tarde desta segunda-feira o meia Wagner foi anunciado de forma oficial após o treinamento do Vila Nova. O meia chega após disputar a Série A pelo Juventude.

Não gosto de perder, gosto de levantar taça. Estou chegando para reforçar uma equipe que no ano passado terminou uma Série B de forma muito forte. Posso dizer que nós aqui somos uma equipe que esta trabalhando bastante e que o torcedor vai ver um grupo que vai brigar muito em campo

Wagner

O jogador se emocionou ao relembrar da lesão que o afastou dos gramados por oito meses no ano passado. Wagner rompeu o ligamento cruzado no joelho e foi preciso operar. Ele recordou do pedido feito pelo seu pai para abandonar o futebol, antes de aceitar defender o Vila Nova.

“Foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira e da minha vida. Quando um pai chega e te diz para você parar com isso. Foi muito triste e difícil. Mas na vida não tem vitória sem luta e minha família foi muito importante com a palavra amiga e ombro amigo. Foram seis meses e meio para pisar em um gramado. Você perde espaço, volta lento, seu corpo tem que se adaptar. Mas tenho uma chama acesa em mim. Decidi seguir. Vou mais um pouco e tenho ainda muito a que contribuir.”

Situação de Wagner requer atenção, afirma preparador físico do Vila Nova

Vila Nova Wagner

Leonardo Bassoto, preparador físico do Vila Nova concedeu entrevista coletiva e atualizou a situação do elenco após primeiros treinos de pré-temporada. Segundo ele, um jogador que merece atenção é o meia Wagner, que recuperou de grave lesão no joelho.

 Pela idade do Wagner já ser um pouco mais avançar e pela lesão que ele teve recentemente, temos um cuidado especial. Trabalhamos alguns aspectos diferentes, às vezes ele vai fazer algum tipo de treino diferente do clube. Sempre que pudermos individualizar, vamos fazer para conseguir potencializar o atleta – explica Leonardo Bassoto, que também cita Moacir (35 anos) como outro a ser observado mais de perto.

Leonardo Bassoto

Faltando três semanas para o ínicio do Campeonato Goiano, Leonardo acredita que no geral as condições dos atletas do Vila Nova estão boas. Segundo ele, os atletas devem estar prontos para o Goianão sem dificuldades.

Os atletas chegaram numa condição até boa. Foi um período de férias reduzido, de apenas três semanas, e alguns ficaram treinando em casa em suas cidades. Eles chegaram em um nível bom. Agora vamos tentar acelerar o processo para que na estreia (do Goianão) estejamos em uma condição próxima do ideal. Já o pico, sabemos que demora mais.

Leonardo Bassoto