Vila Nova e Morrinhos se enfrentaram nesta quinta-feira (15), às 19h30, no OBA, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva e segura no sistema defensivo, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 3×0, com gols de Igor Bolt, Luciano Naninho e Fernandão. Com a vitória, os comandados de Higo Magalhães continuam na vice-liderança do torneio estadual, com 20 pontos.
Vila Nova no aguardo! CBF detalha tabela da Copa Verde e Tigre conhece possíveis adversários de sua estreia
PRIMEIRO TEMPO
Se aproveitando do fator casa e do apoio massivo de sua torcida, o Vila Nova se mostrou indisposto a permitir que seu adversário tivesse qualquer chance de ameaçar sua meta na noite goiana, assim dominando a primeira etapa. Logo aos sete minutos, Igor Bolt produziu uma boa tabelinha com Fernandão para finalizar em duas oportunidades e, assim, abrir o placar para os donos da casa. Já aos 30′, foi através dos pés de Luciano Naninho que o Colorado dobrou sua vantagem, quando o meia finalizou de dentro da área e viu a redonda quicar dentro do gol após bater no travessão. Para finalizar os 45′ de dominância do Tigre, Fernandão ainda foi capaz de encerrar sua seca de gols pelo novo clube e marcou seu primeiro tento pela equipe goiana, quando o atacante se aproveitou de um bom lançamento para entrar na área adversária e bater no canto do goleiro Marcos Daniel.
SEGUNDO TEMPO
Voltando ao segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo apresentado durante os 45′ iniciais, o Vila Nova ameaçou fazer seu quarto gol da noite logo no primeiro minuto, quando Naninho tentou surpreender o goleiro adversário com uma finalização de cobertura. A resposta do Morrinhos – e primeira grande chance da equipe interiorana – veio aos oito minutos, quando Denis Jr precisou fazer uma defesa no chute de Jefferson.
Já aos 14′, a polêmica da partida foi criada, quando Alesson marcou o quarto tento dos donos da casa, mas o lance foi anulado pela arbitragem por um suposto impedimento; o lance, altamente contestado pelo Vila Nova, não pôde ser revisto por conta da falta de sistema de VAR na partida. Esta se mostrou como a última ação perigo produzida por ambas as equipes na segunda etapa, assim consolidando a vitória e classificação do Tigre para a segunda fase do Campeonato Goiano de 2024.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.