Vila Nova vem forte! Volante define a força física como principal trunfo do elenco nesta reta final de Série B

Foto: Nathália Freitas/Sagres Online

Aproveitando um grande momento em sua campanha na Série B após ter vencido três partidas seguidas, o Vila Nova altera o foco para seu próximo compromisso pela divisão tendo em vista a manutenção de seu distanciamento da zona de rebaixamento. Para isso, enfrentará o Operário, no Estádio Germano Kruger, na próxima sexta-feira (30), às 19h, em duelo válido pela 32ª rodada da Segundona. Em meio ao processo de preparação para seu próximo compromisso, o volante Sousa foi responsável por compartilhar suas considerações acerca dos principais trunfos que o Colorado ostenta nesta reta final de segunda divisão.

Quebra cabeça! Técnico do Vila Nova fala sobre possível mudança tática por conta de desfalques

“Creio que a parte física está prevalecendo nesse momento. Nossa equipe está se mostrando muito forte fisicamente e creio que vamos conseguir aguentar o máximo possível de jogos nessa pegada. Acho que o elenco está todo concentrado em melhorar a parte física para suportar essa carga de jogos, porque todo jogo é intenso”, destacou Sousa em entrevista coletiva realizada no início desta semana.

Além de destacar a parte física, o volante também abriu espaço para discutir a concentração do elenco como um todo para que a equipe pudesse se recuperar na Segundona. “Acho que todo nosso elenco está muito bem concentrado no que tem que fazer. Então, quando a concentração prevalece, acho que o emocional vem naturalmente para cada atleta. Com a vitória, com certeza o emocional vai lá em cima e continua com a confiança maior”, pontuou.

Por fim, Sousa elencou os destaques do elenco colorado que vem contribuindo, em sua visão, para o bom aproveitamento do clube dentro de campo. “uando o elenco é forte, a gente tem que competir com nossos companheiros e a partir daí compete com nosso adversário melhor. Cheguei e já tinha Ralf, Arthur fazendo uma temporada boa, a gente sabe da força do elenco, o Marlone, o Wagner, que talvez para muitos não estava vivendo um bom momento, mas para mim sempre foi um grande atleta. Então, a gente conseguiu fortalecer o grupo, nossa chegada conseguiu melhorar essa competitividade”, finalizou.

AGENDA

Aproveitando um grande momento em sua campanha na Série B após ter vencido três partidas seguidas, o Vila Nova altera o foco para seu próximo compromisso pela divisão tendo em vista a manutenção de seu distanciamento da zona de rebaixamento. Para isso, enfrentará o Operário, no Estádio Germano Kruger, na próxima sexta-feira (30), às 19h, em duelo válido pela 32ª rodada da Segundona.