Vila Nova vê regulamento abrir ‘brecha’ para a chegada de mais reforços aos clubes da Série B em setembro; entenda

Vila Nova
Foto: Comunicação/Vila Nova F.C.

Vila Nova e Mirassol se enfrentaram na última quinta-feira (17), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 24ª rodada da Série B. Apresentando uma atuação dominante no setor ofensivo, o Tigre foi capaz de voltar ao caminho das vitórias com um triunfo pelo placar de 2×0, com gols de Rafael Donato e Lourenço. Em meio às reações do resultado positivo, o Colorado observou a abertura de uma “brecha” no regulamento da Segundona que permite a chegada de mais reforços aos clubes da divisão no mês de setembro.

Tudo pensado! Técnico do Vila Nova revela estratégia traçada nos treinos que resultou em gol na vitória contra o Mirassol

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, os clubes que participam da Série B de 2023, entre eles o Vila Nova, ganharão uma nova oportunidade de reforçarem seus elencos para a reta final da temporada a partir do mês de setembro. Segundo o veículo de notícias, apesar da segunda janela de transferências nacional ter se fechado no início de agosto e, com isso, ter encerrado as movimentações de mercado no território brasileiro, uma “brecha” no regulamento da Segundona permitirá a contratação de reforços vindos das equipes eliminadas na primeira fase da Série C; conforme descrito pelo Globo Esporte, entre os dias 3 e 15 de setembro, atletas que já não mais possuírem calendário nacional após o fim da fase inicial da Terceirona poderão “subir de divisão” em definitivo ou por empréstimo para seguirem atuando no ano de 2023.

AGENDA

Após voltar ao caminho das vitórias com um resultado positivo diante do Mirassol e se recolocar na briga pelo G4 da competição, o Vila Nova poderá aproveitar um longo tempo de descanso e treinamentos antes de enfrentar o Criciúma, na próxima sexta-feira (25), às 21h30, no Estádio Heriberto Hulse.