Frente ao líder do campeonato, e maior time do campeonato, o Tigre foi ao Rio de Janeiro, abriu dois gols de vantagem, e conseguiu segurar o resultado até o final do jogo.
O time comandado pelo técnico Guilherme Alves, que tem um histórico de fazer com que os seus jogadores deem suas vidas por jogos difíceis, conseguiu novamente, superar, desta vez, o Vasco. Mesmo o cruz-maltino estando em má fase, o tigre abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com um gol de Maguinho, ampliando aos 19 minutos, com um gol de Moisés.
Após o término da primeira etapa, o técnico Jorginho alterou seu time, o tornando mais ofensivo. Acoado, o colorado sofreu no início da segunda etapa, culminando em um gol de Douglas, do Vasco, aos 09 minutos. Com o gol, o colorado voltou a atacar, tornando o jogo mais aberto, e segurando o resultado até o final da partida.
Com o término na rodada, o tigre soma 29 pontos, e subiu para o 10º lugar no Campeonato Brasileiro Série B; já o time carioca, continua com seus 41 pontos, e segue na liderança do campeonato.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio de São Januário (RJ)
Data: Terça-feira, 30/08/2016
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho – PE (CBF-2)
Assistentes: Gilberto Freire de Farias e Ailton José dos Santos Junior (PE)
VASCO: Jordi, Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho(Madson), Julio dos Santos(Henrique), Douglas e Evander(Eder Luis) Thalles e Ederson
Técnico: Jorginho
VILA NOVA: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Roger; Reginaldo, Victor Bolt, Fagner(Reniê) e Jean Carlos(Fernando Baiano); Moisés e Patrick(Fabinho)
Técnico: Guilherme Alves
Cartões Amarelos: Luan, Rodrigo(Vasco); Saulo, Fagner, Victor Bolt (VILA)
Gols:
VASCO: Douglas, aos nove minutos do segundo tempo
VILA NOVA: Maguinho, aos cinco minutos e Moisés aos 19 minutos do primeiro tempo
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.