Vila Nova ultrapassa a marca de 100 mil pagantes nesta Série B e permanece no Top 5 de melhores médias de público

torcida OBA
Foto: Heber Gomes

Após acumular um empate frustrante dentro de casa contra a Ponte Preta, o Vila Nova precisará rapidamente resgatar os ânimos da equipe e focar em seu próximo compromisso pela divisão, que será disputado contra o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, na próxima terça-feira (19), às 21h30. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com a divulgação de uma estatística que realçou o engajamento dos torcedores do clube nesta campanha da Segundona de 2023.

BOMBA! Vila Nova deve trocar o OBA pelo Serra Dourada em duelo contra a Chape; data da partida também deve ser alterada

De acordo com o que foi publicado pelo portal Ranking da CBF, o Vila Nova se encontra em um patamar expressivo em relação ao número de pagantes que já estiveram presentes no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga nesta campanha da Série B, com o clube sendo capaz de manter sua média de torcedores pagantes entre o Top 5 da divisão. Segundo o levantamento realizado pelo veículo de informações, o Colorado atingiu a marca de 105.249 pessoas presentes nos 14 duelos que disputou em casa na Segundona até o momento, total que o coloca como o quinto clube que mais recebeu torcedores na disputa da segunda divisão, se colocando atrás somente de Vitória (293.840), Ceará (233.306), Criciúma (165.908) e Sport  (152.447).

Enquanto já ostenta um saldo expressivo de torcedores presentes em seus duelos já ao final da disputa do primeiro turno da competição, o Tigre também vem sendo capaz de se manter no Top 5 de melhores médias de público, agora se encontrando na quinta colocação do ranking, com 7.518 pessoas por partida. À frente do Colorado se encontram Ceará (23.331), Vitória (20.989), Sport (16.939) e Criciúma (12.762).

Segundo o que foi apurado e reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova deve mudar seu mando de campo no próximo duelo que disputará em terras goianas, que será protagonizado contra a Chapecoense e estava agendado para o dia 30 de setembro. Segundo o comunicador, independente do resultado que a equipe conquistar contra o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (19), a diretoria do Colorado planeja mandar o jogo contra a Chape em pleno Estádio Serra Dourada, uma vez que os mandatários querem adicionar um “fato novo” às partidas que o Tigre disputa em Goiânia; para isso, a data do embate também deve ser alterado, passando para o dia 1º de outubro (domingo).

AGENDA

Após acumular um empate frustrante dentro de casa contra a Ponte Preta, o Vila Nova precisará rapidamente resgatar os ânimos da equipe e focar em seu próximo compromisso pela divisão, que será disputado contra o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, na próxima terça-feira (19), às 21h30.