Vila Nova tem mercado intenso após eliminações sofridas e chega a mais de 20 contratações ao fim da janela

O Vila Nova, em decorrência das duras eliminações no Goianão, na Copa do Brasil e na Copa Verde, tentou qualificar ao máximo seu elenco para a Série B. Como foi reportado pelo Jornal O Popular, foram 12 contratações feitas pelo Colorado após os fracassos no começo da temporada, o que é a metade do total de reforços que chegaram ao decorrer de 2023. O Tigre contratou 24 jogadores para reforçar o elenco de Claudinei Oliveira na primeira janela de transferências, que se encerrou nesta quinta-feira (20).

Zagueiro do Vila Nova revela aumento de competitividade no elenco e brinca sobre gol marcado na estreia da Série B

O veículo ainda chega na conclusão de que ataque foi tratado como prioridade pelo diretor executivo do Vila, Carlos Frontini. Chegaram dez novos nomes para o setor ofensivo. Os principais nomes, porém, ainda não conseguiram desempenhar o melhor futebol, casos de Guilherme Parede e Lourenço. Na estreia da Série B, contudo, na vitória de 2 a 1 sobre o Novorizontino, Lourenço foi destaque atuando como segundo volante, o jogador conseguiu ser participativo na maioria das jogadas ofensivas do Vila Nova, e Parede marcou o segundo gol do triunfo do Tigre.

Ainda de acordo com a apuração do Jornal O Popular, alguns atletas contratados neste ano já deixaram o Vila Nova. Na concepção da diretoria do Tigre, o zagueiro Carlos Alexandre e os atacantes Vinícius Leite, Hyuri e Wendson não conseguiram, na equipe vilanovense, desempenhar o futebol que chamou atenção do estafe de futebol e executivo do clube goiano.

Elenco do Vila Nova na sequência da Série B 2023:

Goleiros: Vanderlei, Dênis Júnior, Vitor Hugo e Kayque Maranhão (Base)

Laterais direitos: Marcelinho, Rian (Base) e Léo Duarte

Zagueiros Doma, Jordan, Lucas (Base), Rafael Donato, Marcondes e Ulisses

Lateral esquerdo: Diego Renan e Rodrigo Gelado (Base)

Volantes: Ralf, Rickson, Sousa, Igor Henrique e Cristiano

Meias: Marlone, Luciano Naninho, João Lucas (Base) e Daniel

Atacantes: Neto Pessoa, Victor Andrade, Lourenço, Guilherme Parede, Matheus Souza, João Celeri, Matheus Jesus, Ronald, Caio Dantas, Everton Brito.