Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Vila Nova sofre derrota para o Figueirense e deixa o G-4 da Série B

Nesta terça-feira, o Vila Nova foi derrotado por 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, em Florianópolis, válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Patrick e Cleberson para os catarinenses, mas Maguinho descontou para o Tigrão.

O Figueirense abriu o placar logo aos cinco minutos de bola rolando. Após cobrança de escaneteio, Cleberson subiu mais alto na área e testou para o fundo das redes. O segundo saiu aos 29; em contra-ataque, Maikon Leite escapou pela ponta direita e cruzou na medida para Patrick, que se antecipou ao zagueiro Naylhor e ampliou o marcador. O Vila Nova ficava mais com a bola, mas não conseguia ser efetivo. Esse cenário continuou no segundo tempo, com pressão total do Tigre, mas sem tantas chances claras. Na única vez que conseguiu um espaço, o time goiano marcou com Maguinho, aos 26. Houve uma blitz colorada no fim, mas o Alvinegro manteve a vantagem.

O adversário mostrou eficiência na jogada aérea e, com dois gols de cabeça, bateu o Vila Nova por 2 a 1 na noite desta terça-feira, pela 17ª rodada da Série B. Cleberson e Patrick marcaram para a equipe catarinense, que com menos de 30 minutos do primeiro tempo já havia praticamente decidido a partida. O Tigre teve ampla posse de bola, mas só foi capaz de furar a defesa dos donos da casa uma vez, com Maguinho, na etapa final.

O Tigre vê quebrada sua série de oito jogos de invencibilidade e, estacionado nos 27 pontos, cai para o quinto lugar. Na próxima rodada, os catarinenses visitam o Paysandu, sexta-feira, às 21h30. Os goianos permanecem em Santa Catarina e, no sábado, enfrentam o Criciúma, às 19h.