Cabem no Vila Nova? Com o fim das competições no futebol brasileiro em 2024, as atenções se voltam para o mercado de contratações visando à próxima temporada. Entre os atletas que estão com vínculos se encerrando, há alguns que se destacaram na Série B.

Jordi
Revelado pelo Vasco, fez duas temporadas seguras pelo Novorizontino. Porém, nos dois anos, amargou junto com o time o quinto lugar na Série B, batendo na trave na luta pelo acesso. Aos 31 anos, tem contrato com o Tigre encerrando no dia 31 deste mês de dezembro.
Gil
O experiente zagueiro, de 37 anos, fez uma Série B de alto nível, atuando em 34 das 38 partidas da campanha do título do Santos. A dúvida é saber se ele vai continuar na ativa em 2025, ou se vai se aposentar. Inicialmente propenso a pendurar as chuteiras, o jogador também já deu sinais de que pode prolongar a carreira. Seu contrato com o Santos se encerra no dia 31 de dezembro. O Peixe tenta prorrogar o vínculo.
João Victor
Emprestado pelo Vitória, atuou em 36 das 38 partidas da campanha histórica de acesso do Mirassol. O zagueiro, de 27 anos, revelado pelo Santa Cruz e com passagens também pelo Guarani, retornará ao Rubro-negro baiano a partir de janeiro. Caso não seja aproveitado pelos baianos, deve ser novamente colocado no mercado como opção de empréstimo.
Matheus Bahia
Emprestado pelo Bahia, o lateral-esquerdo, de 25 anos, participou de 33 dos 38 jogos do Ceará na campanha do acesso à Série A e contribuiu com quatro assistências. Em tese, retorna ao Tricolor de Aço, clube que o revelou e pelo qual já disputou quatro temporadas no profissional (em 2021 fez 51 jogos, com três gols e cinco assistências). Mas pode voltar a ser emprestado na próxima temporada.
Giuliano
O meia, de 34 anos, foi um dos símbolos da temporada de reconstrução do Santos, sendo titular e maestro do time em boa parte da Série B, atuando em 29 partidas, somando nove gols e duas assistências. Porém, antes mesmo do fim da competição, pediu sua rescisão de contrato (apesar de ter renovação automática). O Coritiba já se mostrou interessado. O Peixe não deverá seguir com o atleta.
Lucas Lima
Principal nome do acesso do Sport, o meia de 34 anos já iniciou conversas para uma renovação de contrato com o clube pernambucano, com o qual tem vínculo até o final do ano. Porém, antes disso precisa resolver sua vida com o Santos, onde tem vínculo até abril. No contrato de empréstimo, o Peixe seguiu pagando 60% dos salários, e o Leão os outros 40%. Assim, tem o seu futuro ainda indefinido.
Rafael Gava
O meia de 31 anos cresceu de produção no Goiás após a chegada do técnico Vagner Mancini, que não vai permanecer para 2025. Assim, o futuro do jogador, que tem vínculo com o Esmeraldino até o final do ano, está em aberto. Em 31 partidas na Série B, marcou dois gols e deu cinco assistências.
Matheus Frizzo
Um dos poucos a se salvarem da fraca temporada do Coritiba. Em 48 jogos foram 15 gols e seis assistências ao todo. O Coxa não exerceu a prioridade de compra do meia de 26 anos, que pertence à Tombense. O valor estipulado em contrato para a aquisição em definitivo é de 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual).
Dellatorre
O artilheiro do Mirassol no ano, com 17 gols em 45 partidas (além de duas assistências) já está livre no mercado, uma vez que seu contrato com a equipe paulista encerrou no último dia 30 de novembro. Aos 32 anos, o centroavante tem no currículo passagens por Athletico-PR, Brasil de Pelotas e CSA, e recebeu proposta do futebol da Coreia do Sul.
Esli García
O atacante venezuelano, de 24 anos, foi um dos principais destaques da campanha de permanência do Paysandu na Série B. Foram 10 gols em 31 jogos na competição. Para permanecer com o jogador, que tinha contrato só até o final do Brasileiro, a diretoria paraense vai precisar desembolsar cerca de 300 mil dólares (aproximadamente R$ 1,8 milhão).
Vila Nova em 2025
O Vila Nova em 2025 joga o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Goiano.

Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.