Vila Nova e Sampaio Corrêa se enfrentaram na última quinta-feira (25), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação pouco criativa e de poucas finalizações, o Tigre só foi capaz de empatar sem gols diante de seu rival maranhense. A igualdade, apesar de garantir a manutenção da invencibilidade do clube neste returno da competição, foi alvo de repercussão na mídia, já que, o líder de empates na edição da Segundona deste ano se encontra rumo ao recorde máximo da competição, bem como a igualar uma marca indigesta do ano de seu último rebaixamento.
Já dono do título de “Rei dos empates” da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Vila Nova se vê em meio a uma situação delicada em relação ao seu recorde de partidas mais recentes. Isso porque, ao mesmo tempo que foi capaz de estabilizar seus resultados e emendar uma sequência invicta neste início de turno – a qual só é igualada pelo líder do torneio, o Cruzeiro -, o Colorado também se encontra imerso na zona de rebaixamento da divisão, incapaz de escapar dos quatro últimos lugares da tabela por conta de seus constantes empates em partidas importantes. Ao todo já são 16 igualdades em 26 rodadas, com seis deles vindo somente nesta última sequência de oito compromissos que compreendem o início do segundo turno.
O total de partidas igualadas no placar indica a aproximação dos comandados de Allan Aal a uma marca indigesta, que não é vista no clube desde o ano de seu último rebaixamento. Na ocasião disputando a Série B de 2019, o Vila Nova também se viu imerso em sequências de empates e partidas em que não se via capaz de marcar o gol do desequilíbrio no placar, assim acumulando 18 igualdades entre as 38 rodadas do torneio; estes 18 empates, somados a somente sete vitórias e 13 derrotas fizeram com que o Colorado encaminhasse seu descenso à Série C na lanterna da tabela, ostentando somente 39 pontos.
Curiosamente, a outra marca que o Tigre de 2022 se aproxima também foi registrada no mesmo campeonato, porém pelo Figueirense. Ao todo, foram 20 empates durante a totalidade da disputa da Série B, total que, por pouco, não levou o clube catarinense a ser rebaixado juntamente com o Vila Nova, mas estabeleceu um novo recorde na divisão. Somados a sete vitórias e 11 derrotas, o Figueira foi capaz de acumular 41 pontos e, assim, se estabelecer na 16ª colocação na tabela.
AGENDA
Após interromper seu embalo para sair do Z4 com um empate decepcionante diante do Sampaio Corrêa, o Vila Nova já readapta seu foco para sua próxima partida pela divisão, na qual se verá diante da Chapecoense, na próxima segunda-feira (29), às 20h, em plena Arena Condá, duelo válido pela 27ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.