Vila Nova luta na partida, mas empata em casa com o Santos

Vila Nova
Foto: Beto Correa

Na abertura da 16ª rodada da Série B do Brasileirão, Vila Nova e Santos mostraram muita determinação em campo. O Santos começou dominando o meio-campo com boas atuações de João Schmidt e Diego Pituca, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances claras de gol. Em uma jogada aérea, Furch cabeceou e foi bloqueado por Quintero. Após revisão do VAR e uma análise de quatro minutos pelo árbitro Rodrigo Pereira de Lima, decidiu-se que não houve pênalti, pois a bola tocou no peito do defensor do Vila antes de bater em sua mão.

A chance mais perigosa do primeiro tempo surgiu logo depois, quando João Schmidt, ao tentar interceptar um cruzamento, quase marcou contra. O volante obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer uma defesa espetacular para manter o empate até então. A partida continuou equilibrada, com ambas as equipes lutando intensamente, mas sem conseguir alterar o placar.

Na segunda etapa as equipes seguiam buscando o ataque. O gol do Santos veio aos 9 minutos, quando Guilherme levou a bola até a linha de fundo e cruzou para trás. Serginho desviou e Julio Furch, mesmo bem marcado, cabeça abriu o placar.

Apesar de estar atrás no placar, o Vila Nova não se intimidou e se jogou ao ataque. O gol de empate surgiu também de jogada pela linha de fundo, assim como o do Santos. Após bola jogada na área, Jemmes de cabeça mandou para o fundo das redes.

O Vila seguia buscando a virada, mas o Santos se segurava bem e aproveitada os contragolpes. Aos 31 minutos, Henrique Almeida foi expulso após dividida com o goleiro Gabriel Brazão. Apesar da desvantagem numérica, o Tigrão não sofreu no restante da partida e conquistou um ponto.

Confira mais notícias do Vila Nova