Na abertura da 16ª rodada da Série B do Brasileirão, Vila Nova e Santos mostraram muita determinação em campo. O Santos começou dominando o meio-campo com boas atuações de João Schmidt e Diego Pituca, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances claras de gol. Em uma jogada aérea, Furch cabeceou e foi bloqueado por Quintero. Após revisão do VAR e uma análise de quatro minutos pelo árbitro Rodrigo Pereira de Lima, decidiu-se que não houve pênalti, pois a bola tocou no peito do defensor do Vila antes de bater em sua mão.
A chance mais perigosa do primeiro tempo surgiu logo depois, quando João Schmidt, ao tentar interceptar um cruzamento, quase marcou contra. O volante obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer uma defesa espetacular para manter o empate até então. A partida continuou equilibrada, com ambas as equipes lutando intensamente, mas sem conseguir alterar o placar.

Na segunda etapa as equipes seguiam buscando o ataque. O gol do Santos veio aos 9 minutos, quando Guilherme levou a bola até a linha de fundo e cruzou para trás. Serginho desviou e Julio Furch, mesmo bem marcado, cabeça abriu o placar.
Apesar de estar atrás no placar, o Vila Nova não se intimidou e se jogou ao ataque. O gol de empate surgiu também de jogada pela linha de fundo, assim como o do Santos. Após bola jogada na área, Jemmes de cabeça mandou para o fundo das redes.

O Vila seguia buscando a virada, mas o Santos se segurava bem e aproveitada os contragolpes. Aos 31 minutos, Henrique Almeida foi expulso após dividida com o goleiro Gabriel Brazão. Apesar da desvantagem numérica, o Tigrão não sofreu no restante da partida e conquistou um ponto.
Confira mais notícias do Vila Nova
- Fora dos planos do Vila Nova, Rian tem valor de mercado exposto após acerto com o Guarani
- Seria uma boa para o Vila Nova? Lateral ‘badalado’ será emprestado pelo Palmeiras
- Na mira do Inter, Enzo tem valor de mercado ‘vazado’ para torcida do Vila Nova
- Libera? Vila Nova responde sobre procura do Internacional por jogador
- Time da MLS faz proposta por Jemmes e Vila Nova fica de olho em lucro: “50%”
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

