Vila Nova e Anápolis se enfrentaram neste sábado (14), às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém pouco precisa, o Tigre só se viu capaz de empatar com os donos da casa por 1×1, com gols de João Lucas e Ariel. Com a igualdade, os comandados de Claudinei Oliveira atingiram a marca de quatro pontos, se estabelecendo na liderança temporária da competição.
Mais reforços? Vila Nova projeta investida no mercado de transferências de olho em posição específica
PRIMEIRO TEMPO
Indisposto a permitir que seu adversário se aproveitasse do fator casa para se apoderar da posse de bola no início da partida, o Vila Nova foi quem mostrou o melhor futebol durante os primeiros minutos, tirando tinta da trave logo aos três minutos, a partir de uma cabeçada de Rickson. A dominância do Colorado se seguiu a partir das bolas paradas, com o clube da capital goiana apresentando perigo à meta adversária, mas não esbanjando precisão ao completar as jogadas. Enquanto isso, o Anápolis, aos poucos, passou a se aproveitar dos espaços concedidos pelo Tigre, se soltando ao longo do campo e, assim, partindo para sua área de ataque. Desta forma, aos 25′, o Galo da Comarca concretizou o gol de inauguração do placar, quando Ariel se livrou da marcação e superou o goleiro Vanderlei com um bom chute, que morreu na meta colorada. O tento aparentou inflamar os comandados de Claudinei Oliveira, que ainda ameaçaram o gol de Rodrigo através de uma cabeçada de Neto Pessoa, após cobrança de falta de Marlone; diante da falta de precisão do Tigre, porém, ambas as equipes se direcionaram aos seus respectivos vestiários com o 1×0 no placar.
SEGUNDO TEMPO
Precisando não só lutar contra o fator de visitante, mas também contra a vantagem estabelecida pelos donos da casa, o Vila Nova voltou ao campo sedento por mais chances de gol, evidenciado pela mentalidade ofensiva adotada pela equipe desde o apito do árbitro. Apesar deste ímpeto, a primeira chance de perigo da etapa foi concretizada somente aos 12′, quando Vinícius Leite contou com um desvio da zaga em seu chute para tirar tinta da trave de Rodrigo. O Anápolis, por sua vez, chegou ainda mais perto de consolidar o segundo gol da partida, quando, aos 20′, Rafael completou uma cobrança de escanteio de cabeça e carimbou a trave de Vanderlei.
A quase ampliação do placar por parte do Galo da Comarca ligou o alerta para os comandados de Claudinei Oliveira, com o técnico realizando algumas substituições e, assim, o time se tornando ainda mais ofensivo. Aos 23′, Vinícius Leite cruzou uma bola rasteira para dentro da área, com Hyuri por pouco não alcançando a redonda para estufar a rede; já aos 29′, Lourenço assustou o goleiro adversário com uma cobrança de falta que passou perto da trave. A mudança na postura da equipe enfim gerou resultado aos 35′, quando João Lucas arriscou um chute de longe e o arqueiro da casa aceitou o chute, assim consolidando o tão buscando empate para a equipe da capital. A reação, porém, se mostrou muito tardia, com o Vila Nova não sendo capaz de gerar oportunidades de desempatar a partida e, assim, consolidando o empate por 1×1.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.