Após o empate sem gols contra o Crac, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Olímpico, o técnico Rafael Lacerda comemorou a manutenção da liderança do Vila Nova no Campeonato Goiano, reconheceu a oscilação do time na temporada e revelou que já tem um time montado para o próximo clássico contra o Goiás.
“Não fizemos um bom jogo. Estávamos com mais risco de perder do que de ganhar, mas é importante frisar que é um campeonato extremamente equilibrado. Somos líderes, com a melhor defesa, único invicto, mas temos que evoluir”, comentou o treinador.
A filosofia de Rafael Lacerda neste início de 2025 é de rodar o elenco. Contra o Leão do Sul, alguns jogadores considerados titulares sequer foram relacionados, como os volantes João Vieira e Igor Henrique, e o atacante Emerson Urso. “Eu não lamento (a rodagem), até porque não decido nada sozinho. Um clube tem comissão técnica, departamentos, todos os jogadores precisam ser oportunizados”.
Fotos: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.
O Vila Nova é o único time ainda invicto no Goianão, com apenas um gol sofrido. Até aqui, o Tigre venceu Aparecidense (1 a 0), Goianésia (1 a 0) e Atlético-GO (3 a 1), e empatou com Anápolis (0 a 0) e Crac (0 a 0).
Vila Nova em 2025
O Tigrão em 2025 joga o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Goiano.